Galo eliminou o Bahia nos pênaltis, na Arena Fonte Nova
O CRB está de volta à final da Copa do Nordeste após 30 anos e foi com emoção. O Galo empatou no tempo normal com o Bahia por 0 x 0 e venceu nos pênaltis por 8 x 7, na Arena Fonte Nova, neste domingo (26). Uma classificação conquistada, segundo o técnico Daniel Paulista, a partir do planejamento para o jogo.
“A estratégia foi bem montada desde o início. Pregamos aos atletas que precisávamos da aplicação defensiva altíssima para bloquear o time do Bahia. Conseguimos até os 30 minutos. E também tivemos duas boas possibilidades com Léo Pereira e Hereda. Depois o Bahia cresceu, teve volume de jogo e bola na trave. Mas o CRB não sofreu tanto com o Bahia. Eles também tiveram o receio de se expor e isso ficou provado nos minutos finais com uma cabeçada nossa. O CRB foi muito competente e merece os elogios”, explicou o comandante regatiano.
Em noite histórica, CRB elimina o Bahia e volta à final do Nordestão após 30 anos
A primeira vez que o Galo disputou a final do Nordestão foi em 1994, quando foi derrotado pelo Sport, no Rei Pelé. Agora, a equipe disputará a decisão em dois jogos contra o Fortaleza. A ida será no dia 5 de junho, no Castelão, e a volta em 9 de junho, no Rei Pelé.
Além do sonho do título regional, o CRB foi tricampeão alagoano neste ano e também está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Temporada com saldo positivo e que já é histórica para o clube.
“Momento único. O CRB nunca viveu junto essas conquistas, avanços de fases. Isso faz com que a torcida esteja eufórica, entusiasmada com a equipe. E temos de ter os pés no chão, jogando um jogo por vez. O foco agora vai voltar para a Série B e a Ponte Preta. Precisamos melhorar na competição, em termos de pontuação e colocação. Depois pensar na final. Teremos duas grandes partidas e, quem sabe, continuar com esse momento maravilhoso para conquistar o título inédito, que a torcida tanto deseja e que vamos fazer de tudo para conquistar”, pontuou Daniel Paulista.
Próximo jogo do CRB
Antes da final do Nordestão, o Galo volta a pensar na Série B. O próximo compromisso será contra a Ponte Preta, no domingo (2), às 16h, no Moisés Lucarelli.
0 comentários