Última partida da Seleção no estádio foi em 2001, no confronto contra a Venezuela
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esteve, na manhã desta terça-feira (28), no Estádio Castelão, em São Luís. O intuito da presença da comitiva foi fazer uma vistoriar e analisar as condições do estádio para receber a partida entre Brasil x Uruguai, no dia 19 de novembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Além da comitiva da CBF, dirigentes da Federação Maranhense de Futebol (FMF) e da Secretaria de Estado do Esportes e Lazer (SEDEL), responsáveis pelo Castelão, também estiveram presentes na vistoria. Os dirigentes informaram que o relatório da Confederação sobre o estádio ficará pronto em 15 dias.
Antes do relatório completo, a Diretora de Patrimônio da CBF, Catherine Veloso falou sobre o gramado do estádio em depoimento à imprensa durante a vistoria: “As condições não assustam, [mas] há melhorias há serem feitas”, destacou.
Com a chance de receber o evento esportivo, o estádio deve passar por melhorias, tanto no gramado, quanto na estrutura em si, com a SEDEL sendo a responsável pelas obras e realizando as reformas após a entrega do relatório da CBF.
Seleção Brasileira no Castelão
A partida será válida pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo e, inicialmente, está marcada para a terça-feira. Caso o Castelão realmente receba o duelo, a Seleção Brasileira votará disputar uma partida no estádio após 23 anos, com a última sendo contra a Venezuela, em 2001.
0 comentários