Em nota, o ex-presidente anunciou a renúncia, mas afirmou que segue como membro do conselho
O presidente do Conselho Deliberativo do CSA, Christiano Beltrão, anunciou a renuncia do cargo nesta quarta-feira (29). O comunicado foi feito no site oficial do clube. Beltrão foi aclamado mandatário do órgão em fevereiro de 2023 e teria o mandato em vigor até 2027.
Em nota oficial divulgada no site, o ex-presidente ressaltou a paixão pelo Azulão e a importância do Conselho Deliberativo. Após isso, se despediu oficialmente pontuando a importância da união dentro do clube e dando entender que algumas pessoas não aprovavam a sua presidência.
“Chegamos em um momento em que a união deve prevalecer acima de tudo, e jamais serei um empecilho para a reconstrução do clube. Se alguns entendem que o problema está na minha presença na Presidência do Conselho, que minha renúncia possa abrir caminho para que a presidência executiva, juntamente ao Conselho, encontre um nome de consenso”, destacou.
“Com o peito aberto e a mente tranquila, e levando em consideração o lema deste clube que tanto amo – união e força –, decido deixar a Presidência do Conselho Deliberativo. Faço isso para que possamos unir verdadeiramente todos os azulinos e superar juntos os desafios que se apresentam, sem vaidades, sem apego a cargos, mas com o compromisso firme de recuperar nosso clube”, completou.
Ao final, Christiano Beltrão comunicou que apesar da renuncia à presidência do Conselho, ele seguirá como conselheiro do CSA. A expectativa é que o vice-presidente Alan Lima assuma a vaga deixada pelo companheiro de chapa.
Crise política no CSA
Este foi apenas mais um episodio da crise política instaurada no CSA nos últimos meses. Vale lembrar que outro que deixou o clube foi o executivo Rodrigo Pastana, que renunciou o cargo após duas semanas de trabalho alegando não ter autonomia para comandar o futebol.
Outra renúncia de cargo no CSA nesta temporada, foi a do ex-presidente do executivo Rafael Tenório, que disparou críticas e citou “traição” em sua saída do clube. A vice-presidente, na época, Mírian Monte, assumiu o cargo e é atual mandatária do executivo.
Confira abaixo a carta de renúncia
Sou azulino de coração e durante toda a minha vida acompanhei o CSA onde quer que ele estivesse. Vibrei com suas vitórias, sofri com suas derrotas, mas nunca o abandonei. O amor pelo clube sempre guiou minhas ações e decisões, e foi com esse espírito que assumi a presidência do Conselho Deliberativo.
Meu objetivo sempre foi fortalecer a representatividade do Conselho, promovendo discussões construtivas e colaborando estreitamente com o executivo, mas nunca deixando de cobrar quando necessário. O Conselho Deliberativo tem sido um pilar importante na história do CSA, e sempre trabalhei com dedicação para honrar essa tradição.
Chegamos em um momento em que a união deve prevalecer acima de tudo, e jamais serei um empecilho para a reconstrução do clube. Se alguns entendem que o problema está na minha presença na Presidência do Conselho, que minha renúncia possa abrir caminho para que a presidência executiva, juntamente ao Conselho, encontre um nome de consenso.
Com o peito aberto e a mente tranquila, e levando em consideração o lema deste clube que tanto amo – união e força –, decido deixar a Presidência do Conselho Deliberativo. Faço isso para que possamos unir verdadeiramente todos os azulinos e superar juntos os desafios que se apresentam, sem vaidades, sem apego a cargos, mas com o compromisso firme de recuperar nosso clube.
Esta decisão não foi fácil, mas estou convencido de que é o melhor para o CSA neste momento. Agradeço profundamente a todos que me apoiaram durante meu mandato e peço o apoio e compreensão de todos os conselheiros e torcedores nesta nova fase. Continuarei acompanhando e apoiando meu clube, agora como conselheiro, sempre disposto a colaborar e contribuir com todos.
Maceió, 29 de maio de 2024
Christiano Beltrão
0 comentários