Connect with us
Vojvoda foi homenageado pelo Fortaleza junto aos seus auxiliares Vojvoda foi homenageado pelo Fortaleza junto aos seus auxiliares

CECopa do NordesteCopa Sul-AmericanaFortalezaSérie AÚltimas

Vojvoda alcança os 233 jogos pelo Fortaleza, ultrapassa Moésio Gomes e se torna o técnico com mais jogos pelo clube

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Published

on

Número será alcançado pelo argentino na partida entre Fortaleza e Sportivo Trinidense, pela 6ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana

Quando a bola rolar nesta quarta-feira (29) para o embate entre Fortaleza e Sportivo Trinidense, pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o técnico Juan Pablo Vojvoda gravará seu nome mais uma vez na história do Leão. Diante dos paraguaios, o atual comandante tricolor chegará ao jogo de número 233 pelo time do Pici, ultrapassando o lendário Moésio Gomes, que esteve à frente do Fortaleza em 232 compromissos oficiais. 

A marca se torna ainda maior quando levados em consideração os feitos de Vojvoda à frente do Fortaleza. Para além dos três títulos estaduais e da Copa do Nordeste, o argentino é o profissional com mais tempo ininterrupto no comando do time alencarino com 1.115 dias. 

Fora os títulos, que o imortalizaram na galeria de troféus do Fortaleza, Vojvoda ainda detém a marca de conquistar as melhores campanhas do Leão na Série A e na Copa do Brasil – ambos quartos lugares em 2021 -, ser o primeiro e único técnico a comandar o Tricolor em jogos de Libertadores e ter a melhor campanha nordestina em um torneio internacional, com o vice na Sul-Americana de 2023. 

Ao todo, em sua trajetória até aqui, Vojvoda disputou 232 partidas, conquistando 112 vitórias, 59 empates e 61 derrotas, possuindo um aproveitamento de 56,7% dos pontos disputados. Além disso, o treinador ainda possui um saldo positivo de 140, com 371 gols marcados (1,59/jogo) e 231 gols sofridos (0,99/jogo).

Caso vença mais uma partida nesta quarta-feira, Vojvoda terá conseguido a sua segunda classificação direta às oitavas de final da Sul-Americana de forma consecutiva. Neste ano, inclusive, batendo o gigante Boca Juniors, que deverá assegurar a disputa aos playoffs do torneio, contra um dos terceiros colocados da Libertadores. 

As homenagens ao treinador começaram já antes da partida diante do Trinidense, quando o clube postou em suas redes sociais em que o argentino foi saudado por dirigentes, jogadores, outros funcionários do clube e até mesmo torcedores. 

Vojvoda foi saudado pelos funcionários do Fortaleza pelo recorde de jogos
Vojvoda foi homenageado e recebeu aplausos dos funcionários do Leão – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Em resposta, Vojvoda fez questão de salientar seu amor ao Fortaleza, que segundo ele, é o trabalho que tem feito seus dias mais felizes. 

“Se me perguntarem neste momento da minha vida o que me faz feliz, se é o que eu conquistei ou o que eu faço todos os dias, vou responder que a minha felicidade é fazer o que eu gosto todos os dias. Sim, tem o dinheiro, o torcedor, o reconhecimento, mas o que me motiva e me faz feliz é estar todos os dias aqui (no Fortaleza), se declarou Vojvoda. 

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados