publicidade

Sampaio Corrêa vence o Maranhão e leva vantagem para jogo da volta na final do Maranhense

Maranhense, MA, Sampaio Corrêa, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 29 de maio de 2024

Tricolor foi melhor no jogo, criou várias chances e consegue vitória justa diante do Bode

O Sampaio Corrêa pôs fim ao jejum de vitórias que enfrentava, ao bater o Maranhão por 1 x 0 nesta quarta-feira (29), no Castelão, pelo jogo de ida da final do Campeonato Maranhense. Mesmo desperdiçando várias chances, o Paio marcou com Maurício no segundo tempo e saiu vencedor no duelo, voltando a ganhar uma partida após oito jogos.

Essa partida marcou também o reencontro do técnico Zé Augusto com o Maranhão. Isso porque ele levou o time até a final do Estadual, mas deixou o Bode após acerto para treinar a Bolívia Querida.

Agora o Sampaio tem a vantagem do empate para o jogo da volta do Campeonato Maranhense. A Federação Maranhense de Futebol ainda vai definir o dia e horário para o duelo, que também será disputado no Castelão.


Próximo jogo do Sampaio Corrêa e do Maranhão

O Paio volta a campo neste sábado (1), quando receberá o Remo no Castelão, pela 7ª rodada da Série C. A partida acontecerá às 17h.

Enquanto isso, o Bode terá seu próximo compromisso no domingo (2), ao encarar o Tocantinópolis-TO. O duelo acontecerá no estádio Nhozinho Santos, às 16h, pela 6ª rodada do Grupo A2 da Série D

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Sampaio Corrêa desperdiça chances, mas vence Maranhão

O primeiro tempo foi de maior predominância do Sampaio Corrêa no campo de ataque. O Maranhão demonstrou certa dificuldade na transição defensiva e o rival, em velocidade, tentava aproveitar os espaços oferecidos. O Bode foi um pouco mais reativo, verticalizando mais as jogadas.

A primeira boa chance veio aos 10, quando Jonatha Varela chutou de fora da área e Moisés espalmou. No rebote, livre na área, Bruno Baio chutou cruzado e mandou para fora. Aos 15, Pimentinha ganhou da defesa e chutou fraco, de direita, para o goleiro defender.

O Maranhão tentou de fora da área com Cavi, aos 31, e a bola passou perto. Mas a maior oportunidade da etapa inicial caiu nos pés de Edrean, aproveitando saída errada de bola do Quadricolor. Dentro da área, era ele de cara com Moisés, mas o atacante mandou na trave esquerda. O Paio lamentou muito.

Sampaio Corrêa vence o Maranhão no jogo de ida da final do Campeonato Maranhense
Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

Na etapa final, o Bode é quem começou melhor e, logo aos três minutos, conseguiu chegar na área e a bola sobrou para Vinícius Barata dentro da área. Ele encheu o pé e acertou o travessão. Porém, apesar da postura mais ofensiva, o Maranhão não conseguiu converter quando chegou. O Sampaio Corrêa é quem fez certo.

Aos 17, Maurício recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola desviou na defesa e foi no canto direito de Moisés. A bola ainda acertou a trave antes de entrar. Aos 19, Rafael Teixeira tentou revidar, mas Rafael Teixeira parou em Felipe.

João Felipe também tentou para o Sampaio Corrêa, aos 22, após boa jogada de pé em pé. Mas o chute foi em cima de Moisés, que agarrou. O Paio encontrou espaços diante das brechas deixadas pelo Maranhão, que se lançava ao ataque, mas pouco produzia. Da mesma forma que o Paio não acertava o pé no último passe.

Assim, a Bolívia Querida garantiu o resultado e a vantagem para o jogo da volta na final do Campeonato Maranhense. Inclusive, essa foi a primeira vitória de Zé Augusto no comando do Sampaio, justo contra o Maranhão, seu ex-time.

FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa 1

Felipe; Lucas Lopes, Franklin, Itambé e Cortez; Jonatha Varela, Maurício (Gabriel Gazão) e Ferreira (Pablo Oliveira); Pimentinha, Edrean (João Felipe) e Bruno Baio (Nadson). Técnico: Zé Augusto.

Maranhão 0

Moisés; Franklin, Fernando, Pedro Gustavo e Hugo Leonardo; Cavi, Vander e Adeílson Maranhão (Pedro Guilherme); Vinícius Barata (Bacurau), Felipe Cruz (Clessione) e Alisson (Rafael Teixeira). Técnico: Vinícius Saldanha.

Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA.
Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA).
Assistentes: Antônio Adriano de Oliveira e Rafael Costa Pinheiro (ambos MA).
Gol: Maurício (17’/2ºT) (SAM).
Cartões amarelos: Gabriel Gazão (SAM); Rafael Teixeira (MAC).
Público: 1.821 torcedores.
Renda: R$ 23.890

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING