Connect with us
Richard deve voltar ao time titular do Ceará contra o Vila Nova Richard deve voltar ao time titular do Ceará contra o Vila Nova

CECearáSérie BÚltimas

Richard projeta duelo contra o Coritiba e mira Ceará no G-4 da Série B: “Grande oportunidade”

Foto: Ceará/Divulgação

Published

on

Neste momento, o Vozão é o 6º colocado e está um ponto atrás do 4º colocado Avaí

Após o triunfo nos últimos minutos contra a Chapecoense, o Ceará voltou a encostar no G-4 da Série B. Agora, o Vozão tem o oportunidade de entrar no grupo de acesso para a Série A já na próxima rodada, contra o Coritiba. O duelo acontece nesta sexta (31), às 19h, no Castelão, e é válido pela 8ª rodada.

O goleiro Richard falou sobre o jogo contra o Coritiba e a chance de terminar a rodada no G-4. Neste momento, antes do inicio da partida, o Vozão é o 6º colocado do campeonato, com 12 pontos e um ponto atrás do Avaí, o atual 4º colocado. Além da situação na Série B, Richard reconheceu a dor da queda na Copa do Brasil, mas pregou uma virada de chave.

“Uma grande oportunidade. A gente vai jogar em casa, diante do nosso torcedor que tem sido fundamental, principalmente na última partida, ele nos apoiaram o tempo todo e nós conseguimos no final fazer um gol. Agora, é um outro jogo diferente, uma equipe muito boa, com grandes investimentos, grandes jogadores, uma candidata ao acesso”, frisou.

“A gente acabou saindo de uma competição importante, tanto para o clube, quanto para o lado financeiro, como até de visibilidade para o clube e para nós jogadores, mas já passou. O principal campeonato nosso é esse que estamos disputando, e a gente tem que estar vencendo os jogos para trazer o torcedor para o nosso lado”, ressaltou o goleiro.

Richard deve voltar ao time titular do Ceará contra o Vila Nova
Foto: Ceará/Divulgação

Ceará 2023 x 2024

Além da disputada na Série B, Richard analisou as diferenças do elenco do Vozão neste ano com o do ano passado. Vale lembrar que em 2023 o Ceará terminou a Série B na 11ª colocação e passou o campeonato inteiro fora do G-4.

“É um elenco muito diferente. São jogadores um pouco mais focados. Acredito também que ano passado a constância nas mudanças nos atrapalharam, a gente não conseguiu manter um treinador, manter um time, uma espinha dorsal. Eu acho que isso é muito importante. Esse ano a gente tem um grupo mais homogêneo, onde todos conseguem se integrar bem, isso é fundamental”, destacou o jogador.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados