Connect with us
Facundo Barceló - Atacante - Ceará Facundo Barceló - Atacante - Ceará

CECearáSérie BÚltimas

Ceará vence o Coritiba em casa e dorme no G4 da Série B

Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Published

on

Pela primeira vez, o Vozão consegue ficar entre os melhores quatro colocados da competição

Pela oitava rodada da Série B, o Ceará venceu o Coritiba e vai dormir, pela primeira vez, no G4 da competição. A partida terminou em 1 x 0, com gol de Facundo Barceló, na noite desta sexta-feira (31), na Arena Castelão.

A partida foi quase toda dominada pelo Vozão, que conseguiu ter mais domínio da posse da bola e teve as melhores oportunidades de gol, mesmo arriscando muito pouco. A maioria das jogadas tiveram participação de Erick Pulga, que deu muita velocidade pelos lados do campo. O Coritiba até tentou reagir, porém a defesa trabalhou mais, e bem melhor, do que o setor ofensivo.

Próximos jogos

O Vozão terá uma semana livre de preparação para enfrentar o Vila Nova, na segunda (10), às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA. Enquanto o Coxa vai enfrentar o Ituano na sexta (7), às 19h, no Estádio Couto Pereira.

Com o resultado, o Ceará está em terceiro lugar, com 15 pontos (4V,3E,1D), e vai dormir entre os melhores colocados. Já o Coritiba está em sétimo, com 11 pontos (3V,2E,3D).

Erick Pulga - Atacante - Ceará
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Sobre o jogo Ceará x Coritiba

O primeiro tempo foi favorável para o Ceará, que conseguiu ter mais posse da bola e trabalhou muito na área adversária. Porém, o sistema defensivo do Coritiba se colocou bem em campo e evitou que time avançasse para próximo da pequena área.

As poucas chances criadas de forma evidente pelo Vozão foram com Erick Pulga, que conseguiu imprimir velocidade ora do lado esquerdo ora pelo meio. Mas nada que fizesse o goleiro Pedro Morisco trabalhar de forma efetiva. Do outro lado, o Coxa teve pouquíssimas oportunidades.

No segundo tempo, o goleiro Richard sentiu um desconforto e foi substituído por Bruno. Dentro de casa, o Vozão começou mais agitado em campo na busca para abrir o placar, que aconteceu aos 3 minutos. Lourenço bateu o escanteio certeiro na cabeça de Facundo Barceló, que só empurrou para o fundo das redes.

Facundo Barceló - Atacante - Ceará
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Após o gol, o Vozão buscou ampliar o placar com Castilho e Pulga, porém, a oportunidade mais evidente de gol foi com Richardson. No erro de passe, o meio-campista puxou um contra-ataque e ficou cara a cara com o goleiro, mas desperdiçou. O Coxa quase conseguiu empatar com Figueiredo dando um chute de fora da área, mas o goleiro tirou bem a bola.

Nos minutos finais, o Coritiba levou perigo em duas oportunidades. A primeira a defesa cearense foi muito mal e Maurício quase conseguiu finalizar. A segunda foi com Yago, que quase fez um gol olímpico.

Ficha do jogo

Ceará (1)

Richard (Bruno Ferreira); Raí Ramos, Jonathan, David Ricardo, Paulo Victor (Matheus Bahia); Jean Irmer (Richardson), De Lucca e Lourenço (Castilho); Aylon (Saulo Mineiro), Erick Pulga e Facundo Barceló. Técnico: Vagner Mancini.

Coritiba (0)

Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli (Fransérgio), Vini Paulista (Geovane Meurer), Matheus Frizzo (Yago); Lucas Ronier (Wesley Pomba), Leandro Damião (Brandão) e Figueiredo. Técnico: James Freitas.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha, Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Léo Simão Holanda
Gol: Facundo Barceló (3’/2ºT)
Cartões amarelos: Figueiredo, Natanael, Bruno Melo, Lucas Ronier (COR); Paulo Victor, Jean Irmer, David Ricardo (CEA)
Público: 32.829
Renda: R$ 409.207,00

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados