Connect with us
Arthur Elias, técnico da Seleção Feminina Arthur Elias, técnico da Seleção Feminina

Futebol de MulheresFutebol FemininoPESeleção BrasileiraÚltimas

Seleção Feminina: com Marta e Cristiane de titulares, Arthur Elias confirma escalação para amistoso contra Jamaica

Foto: Lívia Villas Boas / CBF

Published

on

Partida da Seleção Feminina contra as jamaicanas está marcada para este sábado (1º), na Arena de Pernambuco

Impositiva. É assim que o técnico Arthur Elias espera a Seleção Feminina no amistoso contra a Jamaica. Com as 26 convocadas para a última Data Fifa antes dos Jogos Olímpicos, a equipe concluiu a semana de treinos nesta sexta-feira (31), na Arena de Pernambuco, e já tem a escalação confirmada.

Em entrevista coletiva, o técnico revelou a formação, que conta com as experientes Marta e Cristiane no setor ofensivo. Portanto, para encarar as jamaicanas, irá com: Lorena; Antônia, Thais, Rafaelle e Tamires; Adriana, Duda Sampaio e Vitória Yaya; Ludmilla, Cristiane e Marta.

Arthur Elias, inclusive, valorizou o período de treinos no Recife, realizado em sua maioria no Estádio do Arruda, além de detalhar o que espera da equipe para esses últimos dois jogos que antecedem Paris 2024.

“A ideia é sempre aliar a um de modelo de jogo que tenha alternativas, que seja mais imprevisível aos adversarios e mais previsíveis para as atletas. Que elas possam jogar confiantes, não só aplicando essas ideias mas trazendo toda a qualidade que elas têm na experiência e na vivência do futebol. Que a Seleção seja organizada, que faça um jogo um pouco mais impositivo e a gente vem buscando isso para não deixar o adversário confortável com posse de bola, para a gente conseguir ter boas transições ofensivas, mas também bons encaixes defensivos em todos os momentos do jogo”, iniciou.

“A gente aprimorou isso nesse período e tenho certeza que vamos ganhar mais consistência até as Olimpíadas para aumentar ainda mais essa mentalidade impositiva, que busca sempre a vitória. O futebol feminino está cada vez mais nivelado, então respeitamos todos os adversários igualmente, traçamos as estratégias e deixamos as atletas com bastante liberdade e confiança dentro do modelo para a gente ter uma nova história na Seleção Brasileira”, completou o técnico.

Arthur Elias, técnico da Seleção Feminina
Arthur Elias, técnico da Seleção Feminina, em treino no Arruda. Foto: Lívia Villas Boas / CBF

Convocação para as Olimpíadas segue em aberto

Ainda assim, Arthur garantiu que a equipe segue aberta para as Olimpíadas e pontuou a dificuldade em escolher as 18 atletas – quase 10 a menos em relação a esse convocação – que irão a Paris defender a Amarelinha em julho.

“Sempre disse que a Seleção está aberta, que o nível é muito parecido. A entrega delas tem sido fantástica e nosso ambiente é muito bom. Para mim, é um desafio enorme, porque são 18 inscritas e mais quatro suplentes. É um número muito pequeno para uma competição tão curta, com os jogos tão próximos um do outro. Mas claro, é a última convocação, e eu falei que a escala da formação está entre sete e oito há poucos dias. Não mudou nada ainda”, destacou o treinador da Seleção Feminina.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados