publicidade

Fora de casa, Sport perde do Goiás e emenda terceira derrota consecutiva na Série B

Sport, PE, Série B, Últimas

Por Vinícius Caxangá

Por Vinícius Caxangá

Postado dia 31 de maio de 2024

Sequência negativa conta com derrotas contra Ituano, Avaí e Goiás

Em noite improdutiva, o Sport perdeu por 3 x 0 do Goiás e emendou a sua terceira derrota consecutiva na Série B do Brasileirão. A partida, válida pela 8ª rodada, foi disputada na noite desta sexta-feira (31), na Serrinha – casa do Verdão. Anteriormente, o Leão foi derrotado por Ituano e Avaí.

Com o resultado, o Sport caiu para a 6ª colocação, somando 12 pontos conquistados em sete partidas disputadas. No entanto, o Leão pode perder outras posições na rodada. O Goiás, por sua vez, assumiu a liderança momentânea do torneio, alcançando 17 pontos.

Próxima partida do Sport na Série B

O próximo duelo do Leão está marcado para a segunda-feira (10), contra o Paysandu, às 21h30, na Arena de Pernambuco, pela 9ª rodada da Série B do Brasileirão.


Goiás x Sport – Resumo do confronto

Com o objetivo de controlar a partida, o Sport iniciou o confronto com maior posse de bola. No entanto, durante os primeiros minutos, o Leão não conseguiu traduziu a posse em chances de gol.

O Goiás, na sua primeira troca de passes e escapada ao ataque na partida, inaugurou o placar do confronto. Após arrancada rápida explorando o lado direito, o Verdão anotou seu gol com Welliton, aos quatro minutos, que finalizou dentro da área após corte do zagueiro Luciano Castán, do Sport.

A postura das equipes após o gol continuou a mesma: o Sport com a bola, tentando criar jogadas através da troca de passes, e o Goiás apostando em contra-ataques e jogadas em velocidade.

Dessa forma, o Goiás teve a oportunidade de ampliar o marcador aos 19 minutos, com Paulo Baya, que recebeu um bom passe do Thiago Galhardo e finalizou para fora. Pouco depois, o Sport teve sua chance de empatar, com Pedro Lima, que fez o “facão” da direita para o meio e chutou raspando a trave do goleiro Tadeu.

Na sequência, o jogo continuou movimentado até o fim da primeira etapa. Contudo, a única grande chance de gol foi a favor do Goiás. Aos 46, Paulo Baya cobrou escanteio na primeira trave para o atacante Thiago Galhardo desviar de cabeça no travessão.

Marcos Tamandaré celebra classificação do Salgueiro nos Aflitos e mira o Retrô “com humildade”
Sport acaba goleado pelo Goiás e soma a 3ª derrota seguida na Série B; fora do G4

Segundo tempo

Na segunda etapa, a estratégia de contra-ataque do Goiás ficou ainda mais evidente. A equipe mandante fechou as suas linhas de marcação, para dificultar a criação de jogadas do Sport, e apostou em explorar os erros do Leão. Método que funcionou até a metade do segundo tempo.

O Sport, apesar da posse de bola, não conseguia vencer a marcação adversária. A troca de passes não gerou oportunidades de igualar o marcador. Em determinados momentos, aliás, ficava com sua defesa exposta.

Aos 25 minutos do segundo tempo, o Goiás marcou seu segundo gol. Após falta cobrada para dentro da área, o volante Marcão chutou a bola que, por pouco, ultrapassou a linha. O lance, diga-se, foi confuso e precisou ser analisado pelo VAR para ser validado.

Improdutivo no jogo, a melhor chance do Sport no segundo tempo veio por meio de uma bola parada. Lucas Lima cobrou falta da entrada da área, que passou com curva por fora da barreira, e exigiu uma boa defesa do goleiro Tadeu.

E ainda deu tempo para mais um! Nos acréscimos, Luiz Henrique recebeu bom cruzamento na grande área e, sem saltar, cabeceou para o fundo das redes do Caíque França. O terceiro do Goiás na partida.

Com o placar definido, o Leão não teve forças para reagir ou, ao menos, descontar no marcador. Sem acelerar no ataque, o Goiás continuou apostando na forte marcação e controlou o duelo até o apito final.

Ficha do jogo

Goiás 3
Tadeu; Edson, David Braz e Diego; Marcão, Juninho (Rafael Gava), Lucas Ribeiro e Luiz Henrique; Welliton (Ángelo Rodriguez), Paulo Baya (Pedrinho) e Thiago Galhardo (Ian Luccas). Técnico: Márcio Zanardi.

Sport 0
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Dalbet (Pablo Dyego); Fábio Matheus, Fabricio Domínguez (Fabinho) e Titi Ortiz (Vini Faria); Lucas Lima, Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.

Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Rafael Tadeu Alves de Sousa (SP)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Gols: Welliton (4’/1ºT), Marcão (23’/2ºT) e Luiz Henrique (51’/2ºT) (GOI)
Cartões Amarelos: Lucas Ribeiro, Juninho e Diego (GOI); Rafael Thyere (SPT)
Público: 7.115
Renda: R$ 151.885,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING