publicidade

Pernambucanos celebram chance de ver a Rainha Marta em amistoso contra a Jamaica

Seleção Brasileira, Futebol de Mulheres, Futebol Feminino, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 1 de junho de 2024

A Seleção Brasileira disputou o penúltimo amistoso antes das Olimpíadas

Melancolia e felicidade. Esses são os sentimentos predominantes na torcida que compareceu na Arena Pernambuco, em Recife, para assistir a vitória da Seleção Brasileira, por 4 x 0 no penúltimo amistoso antes das Olimpíadas de Paris. Dentre tantas atletas que brilharam com a amarelinha, a sensação de gratidão e alegria está com Marta, que faz a última temporada defendendo o Brasil.

Crianças, adultos e idosos, todos tiraram a camiseta verde e amarela do armário, compraram o ingresso e se sentaram para assistir a partida contra a Jamaica, na tarde deste sábado (1º). O discurso da maioria era quase o mesmo: prestigiar o futebol feminino, as jovens atletas, mas agradecer as que lutaram e escreveram o nome na história do esporte.

“É a primeira vez na Arena e assistindo o jogo da Seleção Feminina. Eu acompanho desde a Copa do Mundo, vim assistindo por conta de Marta também, que tinha desisto e voltou atrás, e nessa agonia decidimos acompanhar. Por ele ser jogador na escola, eu trouxe para ele ver o jogo da Seleção Feminina e começar a acompanhar as meninas”, disse Francisco ao lado do filho, Leonardo.


Marta - Atacante - Seleção Brasileira Feminina
Foto: Lívia Villas Boas/CBF

A professora de Educação Física, Tereza França, de 73 anos, estava animada nas arquibancadas e a espera do apito da árbitra. É a primeira vez dela assistindo um jogo da Seleção Brasileira. Antes, compareceu na Arena quando ela era apenas um projeto, para fazer uma pesquisa com os alunos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

“Minha expectativa é a melhor possível para a Seleção Brasileira brilhar aqui em Pernambuco, com a torcida a favor, e a gente ver Marta, nessa despedida dela. É muito prazeroso estar aqui e torcendo para o meu país, nessa Arena”, disse Tereza.

“É um sentimento que não queria ter, de despedida, porque sei que ela deu tudo de bom para o Brasil e significa muito para o futebol feminino, que é tão desprestigiado. Mas ela escreveu a história e não só no Brasil como no mundo, e tive um grande reconhecimento mundial”, concluiu a professora.

Marta comemora gol da Seleção Brasileira Feminina em amistoso contra a Jamaica na Arena de Pernambuco em 2024
Foto: Lívia Villas Boas / CBF

A pequena Lara, de 7 anos, compareceu pela primeira vez na Arena e estava encantada com o tamanho do estádio, mas também por assistir um jogo da Seleção Brasileira Feminina. Ela começou a se interessar por futebol feminino na Copa do Mundo.

“Estou muito feliz de estar aqui com minha família assistindo o jogo da Seleção e também para ver Marta jogando. Queria que ela não parasse para continuar assistindo os jogos do Brasil com ela fazendo gols”, disse empolgada.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING