O Mais Querido quebrou o jejum de vitórias no Frasqueirão, que durava quase quatro meses
Encerrado o jejum de vitórias no Frasqueirão. O ABC bateu o Floresta, pelo placar de 1 x 0, neste domingo (2), jogando dentro de casa. O único gol da partida foi marcado por Jenison, que aproveitou a bobeada da defesa adversária. Com o resultado, o Mais Querido sobe na classificação e coloca um fim nos resultados ruins dentro de casa, que perdurou por quase quatro meses.
As duas equipes estavam pressionadas para conseguir os três pontos. O ABC precisava do resultado para encerrar o jejum de vitórias em casa, e embalar a primeira sequência positiva na Série C. Já o Floresta, segue na zona de rebaixamento e precisa começar a pontuar.
A partida foi mais favorável para o Mais Querido, que conseguiu criar, mesmo pouco, e finalizar quando esteve mais próximo da área. Depois do gol, o Floresta se fechou e tentou sair em contra-ataque, o que não aconteceu de forma fácil, visto que a defesa do ABC esteve bem colocada e evitou que o adversário chegasse próximo da meta.
Próximos jogos
O Mais Querido se prepara para encarar o Figueirense no sábado (8), às 17h, no Estádio Orlando Scaparelli. Já o Verdão enfrenta o Confiança na segunda (10), às 20h, no Presidente Vargas.
Com o resultado, o ABC fica em 11º lugar, com 8 pontos (2V,2E,3D). Enquanto o Floresta segue na lanterna da competição, com zero pontos conquistados.
Sobre o jogo ABC x Floresta
Dentro de casa e pressionado para continuar com bons resultados, o ABC foi o responsável por impor o jogo. A equipe conseguiu trabalhar bem a bola, criou algumas oportunidades e teve chances pelos lados do campo.
O Floresta tentou se defender a todo momento, mas a uma falha foi crucial aos 3 minutos. O zagueiro Richardson estava no lado direito quando achou um espaço e deu um passe longo próximo a área. O marcador não conseguiu dominar e sobrou para Jenison finalizar.
A frente do placar, o Mais Querido até tentou criar mais, porém, a defesa do Verdão se mostrou bem colocada e evitava que as jogadas avançassem para perto da área. Das poucas vezes que o time cearense chegou, foi interceptado pela defesa alvinegra.
Nos primeiro minutos do segundo tempo o ABC teve uma boa oportunidade com uma bola que quase cruzou a área, mas foi tirada pela defesa. Atrás do placar, o Floresta conseguiu tocar mais a bola, buscar mais o jogo. Porém, a defesa alvinegra se mostrou bem colocada e evitou que levasse perigo evidente ao goleiro Pedro Paulo.
O ritmo de partida caiu e muito pelo cansaço dos jogadores do meio para frente. O Verdão teve mais posse da bola e quando perdia, sofria com a pressão da equipe alvinegra, que também não conseguia colocar a bola para dentro. Assim, a partida terminou em 1 x 0.
Ficha do jogo
ABC (1)
Pedro Paulo; Felipe Albuquerque, Richardson, Eduardo Thuram e Lucas Sampaio; Daniel, Erick Varão, Matheus Blade; Gabriel Santiago (Ruan) (Wallyson), Pedro Felipe e Jenison (Daniel Cruz). Técnico: Roberto Fonseca.
Floresta (0)
Luiz Daniel; Watson, Alisson Santana (Andrew), Rayne, Davi Castro, Lucas Alisson (Jô Almeida); Marcelo, Lucas Santos e Felipe Marques; Romarinho (Marllon) e Lohan. Técnico: Marcelo Cabo.
Local: Estádio Frasqueirão, em Ponta Negra (RN)
Árbitra: Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE)
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel (SE), Tamara Nayara Muhlstedt Souza (SE), Moisés Estevão de Moura Lima (RN)
Gol: Jenison (3’/1ºT)
Cartões amarelos: Pedro Paulo, Ruan, Lucas Sampaio, Erick Varão, David Ribeiro, Wellington Reis (ABC); Watson, Jean Silva, Andrew (FLO)
Público: 3.007
Renda: R$ 38.284,00
0 comentários