Connect with us
Ponte Preta x CRB - Série B 2024 Ponte Preta x CRB - Série B 2024

ALCRBSérie BÚltimas

Com time misto, CRB perde para a Ponte Preta na Série B

Foto: Thomaz Marostegan

Published

on

Todos os gols saíram no segundo tempo da partida, que foi muito movimentado e com boas chances para os dois lados

Fora de casa, e prestes a disputar uma final de Nordestão, o CRB entrou com o time alternativo e perdeu para a Ponte Preta, neste domingo (2). A partida, que aconteceu no Moisés Lucarelli, terminou em 4 x 2, com gols de Anselmo Ramon e Gegê, para o Galo de Campina, e Jeh, Elvis, Matheus Régis e Renato para a Macaca.

O CRB teve um bom primeiro tempo, com muitas chances, mas nada que fizesse alterar o placar. A mais evidente foi no pênalti perdido por Mike, nos acréscimos. Na segunda etapa, a Ponte Preta despertou e pressionou até conseguir fazer o gol. O Galo até ganhou uma sobrevida com o empate, mas as mudanças ofensivas propostas por Nelsinho Baptista fizeram a Macaca conquistar a vitória.

O jogo marcou o reencontro entre Daniel Paulista e Nelsinho Baptista. Os dois venceram a Copa do Brasil, em 2008, com o Sport, sendo Baptista o treinador de Daniel o volante titular da equipe, que ganhou do Corinthians.

Próximos jogos

O Galo de Campina terá um tempo curto para se preparar para enfrentar o Fortaleza, no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. A partida acontece na quarta (5), às 21h30, na Arena Castelão. A Macaca terá uma semana livre de preparação para encarar o América-MG no domingo (9), às 18h30.

Com o resultado, o CRB fica mais próximo da zona de rebaixamento, em 14º lugar, com 8 pontos (2V,2E,3D). Enquanto a Ponte está em 12º, com 9 pontos (2V,3E,3D).

Sobre o jogo Ponte Preta x CRB

Ponte Preta x CRB - Série B 2024
Foto: Thomaz Marostegan

O primeiro tempo foi mais favorável para o CRB, que conseguiu ter uma melhor movimentação dentro de campo e com boas oportunidades criadas. Porém, não foram aproveitadas pelos atacantes.

Mike foi quem mais conseguiu chegar próximo a área, mas acabou parando no goleiro Pedro Rocha, que fez excelentes defesas. O mesmo aconteceu com João Neto, que teve boas chances no alto. A Ponte buscou impor velocidade para buscar abrir o placar em casa, sobretudo com Jeh, mas nada que levasse um perigo real para o goleiro Matheus Albino.

Nos acréscimos, o CRB teve a chance de abrir o placar, após o árbitro marcar pênalti. O goleiro Pedro Rocha defendeu muito bem a cobrança de Mike.

No segundo tempo, as substituições do técnico Nelsinho Baptista fizeram efeito logo nos primeiro minutos. Matheus Régis aproveitou a sobra do escanteio e cruzou novamente para área e Jeh, de cabeça, cabeceou no contrapé do goleiro para abrir o placar.

A frente do placar, a Macaca se empolgou e continuou no ataque levando perigo para a meta de Albino. Daniel Paulista decidiu fazer mudanças na equipe, colocando três titulares. Não demorou para que o time conseguisse criar uma boa jogada, que resultou em pênalti. O artilheiro Anselmo Ramon converteu, em uma belíssima cobrança, aos 17 minutos.

Anselmo Ramon - Atacante - CRB
Foto: Thomaz Marostegan

O gol que deixou a Ponte novamente com a vitória não demorou a acontecer, aos 20 minutos. Raí fez falta dentro de área e o árbitro marcou pênalti, que foi marcado por Gabriel Novaes.

Com parte dos titulares, o CRB não demorou para entrar no eixo e ir em busca do empate novamente. De pé em pé no meio-campo, Hereda recebeu pela direita, driblou bem o marcador e cruzou para área. Gegê estava sozinho na área e só fez empurrar para o fundo das redes.

Dentro de casa e com substituições ofensivas, a Ponte voltou ficar a frente do placar. Aos 33 minutos, Gustavo Henrique recua mal para o goleiro e Matheus Régis aproveita a oportunidade e só tocou para o gol.

A lei do ex não falha e funcionou no Moisés Lucarelli. Nos acréscimos, aos 52 minutos, Matheus Albino saiu errado, novamente, e a bola sobrou para Élvis, que passa para Renato, que só faz chutar para o gol.

Ficha do jogo

Ponte Preta (4)

Pedro Rocha; Igor Inocêncio (Élvis), Joílson, Mateus Silva e Zé Mário (Gabriel Risso); Dudu Vieira, Emerson Santos e Ramon (Emerson); Matheus Régis (Renato), Gabriel Novaes e Jeferson Jeh (Iago Dias). Técnico: Nelsinho Baptista

CRB (2)

Matheus Albinno; Matheus Ribeiro (Hereda), Fábio Alemão, Gustavo Henrique e Jorge; João Pedro (Falcão), Lucas Kallyel, Rômulo (Getúlio) e Raí; Mike (Gegê) e João Neto (Anselmo Ramon). Técnico: Daniel Paulista

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Arthur Gomes Tabelo (ES)
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá, Arthur Pancieri Pires e Salim Fende Chavez
Gols: Jeh (38s/2ºT/PON), Elvis (20’/2ºT/PON), Matheus Régis (33’/2ºT/PON), Renato (52’/2ºT/PON); Anselmo Ramon (17’/2ºT/CRB), Gegê (29’/2ºT/CRB)
Cartões amarelos: Jeferson Jeh, Dudu Vieira (PON); Gegê, Fábio Alemão (CRB)
Público: 5.104
Renda: R$ 102.640,00

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados