Connect with us
Fortaleza vence o Athletico paranaense no PV Fortaleza vence o Athletico paranaense no PV

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza bate o Athletico Paranaense no PV e volta a vencer na Série A após 50 dias

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Published

on

Leão do Pici voltou a vencer na Série A após quatro empates consecutivos e subiu na tabela; Fortaleza agora se foca na decisão da Copa do Nordeste

Após 50 dias, o Fortaleza voltou a vencer na Série A. Vindo de quatro empates consecutivos, o Leão do Pici, mesmo com o time mesclado por conta da primeira final da Copa do Nordeste, na quarta-feira, bateu o Athletico-PR por 1 x 0. O gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Kuscevic.

Com o resultado, o Fortaleza chegou à sua segunda vitória na Série A e quebrou a sequência de quatro empates em sequência. Agora, o Leão do Pici é o 11º colocado do torneio com 10 pontos ganhos. O Furacão, por sua vez, é o quinto com 13.

Ficha do jogo – Fortaleza x Athletico Paranaense

Jogando no Presidente Vargas para preservar o gramado da Arena Castelão, o Fortaleza recebeu o Athletico Paranaense e não se intimidou diante do líder do Brasileirão. Com mais posse de bola ofensiva, o Leão do Pici tentava furar o bloqueio à frente da área do Furacão e pressionava a saída dos parananenses, que tinham dificuldade para chegar no ataque.

Assim, o Fortaleza conseguiu assustar em pelo menos quatro ocasiões, sendo três com o atacante Breno Lopes e uma com Kayzer, que bateram para fora ou pararam nas defesa do goleiro Bento.

Nos acréscimos, finalmente, o Leão conseguiu converter o melhor momento em vantagem. Aos 45, após escanteio cobrado fechado para a área, Bento saiu mal e Kuscevic apareceu para cabecear. A bola ainda tocou na defesa do Furacão, mas morreu nas redes rubro-negras.

Na volta do intervalo, o técnico Cuca trouxe o Athletico com duas modificações visando incomodar a defensiva do Fortaleza. Assim, Di Yorio e Julimar foram acionados na vaga de Felipinho e Pablo. Assim, a partida passou a ficar mais aberto, com o Furacão propondo o jogo, enquanto o Leão focava em estar sempre preparado para contragolpear.

Vendo o rival viver melhor momento em campo, Vojvoda optou por povoar mais o meio-campo com as entradas de Zé Welison e Pochettino nas vagas de Pedro Augusto, já amarelado, e Machuca. Dessa forma, o Leão passou a marcar mais forte na faixa central e tentar administrar a partida quando retomava a posse de bola, evitando que o Furacão se aproximasse da área.

Aos 30, o Athletico conseguiu chegar de maneira perigosamente com Erick. Após disputa na área, a bola seapresentou para o volante rubro-negro, que encheu o pé, mas parou em defesa de João Ricardo. O Leão do Pici respondeu com a sua principal chance na etapa final. Hércules recebeu passe na entrada da área, fez o pivô e acionou Moisés. O camisa 21 arrematou para grande defesa de Bento.

Nos acréscimos, o Athletico se lançou ao ataque, mas deu bastante espaço para o Fortaleza. Assim, o Leão conseguiu conectar dois bons contra-ataques com Moisés, que saiu cara a cara com Bento. Contudo, o camisa 21 não conseguiu ampliar o placar, terminando a partida com o Tricolor vencendo por 1 x 0.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Próximos jogos

O Fortaleza volta a campo já na próxima quarta-feira (5), quando encara o CRB pela primeira partida da semifinal da Copa do Nordeste, às 21h30. Pela Série A, o próximo compromisso do Tricolor do Pici será no dia 13, quando encara o Bahia, fora de casa, também às 21h30.

Ficha do jogo

Fortaleza 1
João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Cardona e Felipe Jonatan (Bruno Pacheco); Pedro Augusto (Zé Welison), Hércules e Martínez; Breno Lopes (Moisés), Machuca (Pochettino) e Renato Kayzer (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Athletico Paranaense 0
Bento; Madson, Caíque Rocha, Thiago Heleno e Fernando (Mastiani); Erick, Felipinho (Julimar) e Christian (Zé Vítor); Nikão, Canobbio (Bruno Zapelli) e Pablo (Di Yorio). Técnico: Cuca.

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Gols: Kuscevic aos 45/1ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Pedro Augusto, Martínez e Yago Pikachu (Fortaleza); Felipinho, Madson, Christian e Zé Vítor (Athletico Paranaense)
Público: 12.191 torcedores
Renda: R$ 73.199,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados