Connect with us
Marquinhos Santos, treinador do América-RN Marquinhos Santos, treinador do América-RN

América-RNRNSérie DÚltimas

Técnico do América-RN fala sobre utilização dos “garotos” em empate diante do Treze: “Soluções dentro do elenco”

Published

on

Marquinhos Santos comentou sobre opção de utilizar o atacante Caio Hones, autor do gol do América-RN diante do Galo da Borborema

O empate diante do Treze foi bastante valorizado pelo técnico do América-RN, Marquinhos Santos. No apagar das luzes, o Dragão conseguiu tirar os 100% de aproveitamento do líder do grupo A4 com um gol do jovem Caio Hones, que não vinha se destacando, mas acabou ganhando a vaga de titular e sendo decisivo no Amigão.

“A gente vai achando soluções dentro do elenco, encontrando situações para que possa manter-se no G4. Ainda conseguimos tirar os coelhinhos da cartola. Foi mais um jogo desses. Mais um atleta (Caio Hones) que vinha tendo oportunidades, que não vinha tão bem, mas entrou e fez o gol na característica dele, de finalizar bem, de bater bem na bola”, explicou.

Inclusive, o treinador aproveitou para pedir cautela à torcida sobre a entrada dos jogadores mais jovens durante a Série D e falou sobre a necessidade da chegada de reforços ao América-RN para seguir na briga pelo acesso.

“Se não tiver condição de estar chegando os reforços, são os garotos que vão jogar. Nós terminamos o jogo com um a menos e ainda com quatro ou cinco jogadores abaixo de 23 anos. Não é algo preparado. O América-RN não tem uma base formada, não tem uma estrutura de base para a gente estar fazendo essa transição”, destacou Marquinhos.

“Tem que ter calma, tem que ter paciência. Não é fácil, mas, do jeito que está, eu vou ter que colocar. Então tem que ter paciência, mas os meninos estão de parabéns, o time está de parabéns. Na expulsão do Alan, o grupo se fechou. É um grupo fechado, unido, um grupo trabalhador, honesto. Não tem vagabundo, não tem mau caráter, um grupo que trabalha demais para chegar e nos manter no G-4”, complementou.

Agora, o América-RN terá oito dias de treinamento para o próximo jogo, quando finalmente volta a atuar na Arena das Dunas após três partidas fora. O Mecão enfrenta o Iguatu, no próximo domingo (9), às 18h, pela 7ª rodada da Série D.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados