Mais Querido conquistou a primeiro vitória em casa e chegou ao terceiro jogo sem perder
Resultado para tirar um peso na disputa da Série C. Assim definiu o técnico Roberto Fonseca a vitória do ABC, no último domingo (2), sobre o Floresta. Além de alcançar o terceiro jogo sem perder, conquistou ao primeiro triunfo do Mais Querido no Frasqueirão no Campeonato Brasileiro.
“Tira uma tonelada de peso por tudo que tem acontecido. Hoje até o clima estava diferente, a torcida estava confiante pelo que fizemos fora de casa contra equipes que estão numa briga direta. A Série C é uma verdadeira batalha e conseguimos trazer uma pontuação para cá. Os torcedores vieram com essa expectativa. No primeiro tempo nós correspondemos, buscamos o gol”, disse.
O resultado pelo placar mínimo, porém, deixou um incômodo no treinador. Para Roberto Fonseca, os atletas, por medo de sofrer o gol de empate e por cansaço, caíram de rendimento ofensivo na partida e o ABC não conseguiu ampliar a vantagem no placar.
“A falta do segundo gol trouxe, talvez, uma preocupação. As equipes às vezes têm medo de procurar o segundo gol por medo de tomar o primeiro. Por tudo aquilo que vem acontecendo na competição, esse receio acabou tirando nosso ímpeto, mas claro também por cansaço dos atletas. Com o gramado extremamente pesado, tiramos jogadores que fizeram uma certa diferença no primeiro tempo”, explicou o treinador.
“Pelo que vinha acontecendo com o ABC, de sair perdendo e ter que buscar a vitória, quando abre o placar dá a falsa impressão de que está procurando o gol, que está insistindo e acaba tomando dois, três gols. Talvez o que faltou para a gente foi o encaixe para o segundo gol e dá mais tranquilidade e fluidez ao jogo. Nosso time encontrou uma forma de jogar e quando tem trocas às vezes os jogadores não têm a mesma leitura ou o mesmo perfil”, acrescentou.
ABC na Série C
Com o resultado positivo em casa, o ABC chega a oito pontos na 11ª posição da tabela da Série C. Agora, o Mais Querido se prepara para encarar o Figueirense no sábado (8), às 17h, no Estádio Orlando Scaparelli.
0 comentários