Timbu teve atuação ruim e foi derrotado mais uma vez na Série C
O técnico Mazola Júnior avaliou que a falta de adaptação do Náutico ao gramado sintético foi o principal motivo da derrota por 2 x 0 para o São José-RS, nesta segunda-feira, pela Série C. O treinador ainda questionou a CBF por permitir jogos da competição nacional no estádio Francisco Noveletto.
A derrota para os gaúchos foi a terceira consecutiva do Náutico como visitante na Série C. O Timbu não sabe o que é pontuar longe dos Aflitos na competição nacional.
“Infelizmente, não conseguimos nos adaptar ao jogo do São José, vide o primeiro gol que a gente tomou. Uma jogada que a gente trabalhou a semana toda, mas acabou tomando o gol ali. Trabalhamos, mostramos, mas não conseguimos nos adaptar aqui. Time não esteve bem também no aspecto técnico. O maior problema que enfrentamos aqui foi a pouca adaptação ao tipo de jogo que é necessária para ser feita nesse tipo de campo. Me admira muito a CBF permitir um jogo profissional num campo desse. Mas não vamos usar isso como desculpa, não. O Náutico não se adaptou em momento nenhum ao tipo de jogo que tem que ser feito aqui”, disse Mazola.
Antes de encarar o Náutico, o São José tinha perdido todos os três jogos que havia disputado na Série C, onde dois deles foram justamente no estádio Francisco Noveletto.
“O que aconteceu hoje não foi oscilação. Não jogamos bem e não nos adaptamos ao tipo de jogo que tem que ser feito aqui. A oscilação é normal, mas hoje não foi nada disso. Não conseguimos adaptação ao tipo de jogo que precisa ser feito aqui. Mesmo nas derrotas que eles tiveram aqui foram em erros individuais. O São José não era uma equipe para estar nessa situação, muitos jogadores são do ano passado, quando eles quase subiram. É um dia muito triste para mim, estou chateado”, afirmou Mazola.
Próximo jogo do Náutico
Com o resultado, o Náutico segue com sete pontos e na 12ª posição da Série C. O time volta a campo no sábado (8), contra o Caxias, nos Aflitos, às 17h. Jogo que o treinador alvirrubro convocou a torcida para apoiar novamente.
“É trabalhar e, mais uma vez, pedir o apoio do nosso torcedor. Temos jogos em casa para tentar figurar na parte de cima da tabela. Não podemos perder pontos em casa. Tenho certeza que o Náutico vai conseguir os pontos que não estamos conseguindo fora”, finalizou.
0 comentários