publicidade

Em último amistoso antes das Olimpíadas, Brasil goleia a Jamaica e se despede a caminho de Paris

Seleção Brasileira, Futebol de Mulheres, Futebol Feminino, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 4 de junho de 2024

Na Arena Fonte Nova, o público assistiu mais um golaço de Marta, que entrou no segundo tempo

Repetindo o bom resultado. No segundo amistoso, o Brasil voltou a golear a Jamaica, na Arena Fonte Nova, nesta terça-feira (4). O placar foi de 4 x 0, com gols de Debinha, Marta e Jheniffer (2x). A partida foi a última da Seleção Brasileira antes de embarcar rumo as Olimpíadas de Paris, na busca do ouro inédito.

O jogo foi bem diferente do que visto na Arena Pernambuco, em Recife. O Brasil não entrou com tanta intensidade e pecou em muitos momentos nas finalizações e na saída de bola. O time pareceu desconcentrado em campo em muitas situações, porém, conseguiu controlar a partida, e o placar. A Jamaica não ficou apenas se defendendo e arriscou no ataque e quase marcou.

Próximos jogos

A partida foi a última do Brasil antes do início das Olimpíadas de Paris. A Seleção está no Grupo C, junto com Espanha, Japão e Nigéria ou África do Sul, que ainda será decidido para quem vai a vaga. A estreia acontece no dia 25 de julho, com uma das equipes africanas.


Sobre o jogo Brasil x Jamaica

Brasil x Jamaica - Amistoso 2024
Foto: Lívia Villas Boas/ CBF

Com escalações diferentes do amistoso no Recife, as duas seleções começaram criando oportunidades. Aos 4 minutos, as redes balançaram com Jody Brown, mas a arbitragem tinha marcado impedimento.

O gol do brasileiro não demorou para sair. Aos 7 minutos, Gabi Portilho recebe o lançamento pelo lado direito, corre e cruza para dentro da área. Debinha aproveita e só empurra para o gol. O placar poderia ter sido ampliado ainda na primeira etapa, com Portilho, mas ela desperdiçou.

O jogo foi bem diferente do que visto em Recife. A Jamaica conseguiu ficar mais tempo com a bola e aproveitou dos erros de passe para puxar contra-ataques. Mas a equipe pecava no momento da finalização. O Brasil não parecia à vontade em campo e deixou com que as jamaicanas tivessem um pouco mais de espaço.

No segundo tempo, os erros na saída e o desconforto em campo do Brasil se tornaram constantes. Sem conseguir prender e trabalhar a bola, a Seleção parou de criar e começou a se defender das investidas da Jamaica.

Após uma série de mudanças, a equipe brasileira teve uma boa oportunidade em uma bola parada e marcou. Aos 18 minutos, no escanteio, Gabi Nunes cabeceou e a goleira deu rebote para Jheniffer fazer o gol. Com as alterações, a equipe se portou melhor em campo, tocando a bola em busca de ampliar o placar.

Jheniffer - Atacante - Seleção Brasileira
Foto: Lívia Villas Boas/ CBF

O terceiro foi novamente dela, a jovem Jheniffer. Brena tocou para Cristiane, que fez o pivô e deu passe para a atacante finalizar com chute forte, aos 33 minutos. A goleada foi consagrada com mais um belíssimo gol de Marta. A Rainha cobrou uma falta perfeita, por cima da barreira, no ângulo da goleira, aos 38 minutos.

Depois dos gols, o Brasil até tentou novamente descer com perigo e quase fez mais um com Cris, mas a bola bateu no travessão. Com isso, a partida terminou em mais um 4 x 0.

Ficha do jogo

Brasil (4)

Natscha; Bruninha, Tarciane (Antônia), Rafaelle e Yasmin; Duda Sampaio, Gabi Portilho (Ludmila) e Debinha (Marta); Laís Estevam (Brena), Gabi Nunes (Cristiane)e Byanca Brasil (Jheniffer). Técnico: Arthur Elias

Jamaica (0)

Schneider; Tiffany Cameron (Simmonds), Allyson Swaby (Plummer), Chantelle Swaby e Blackwood; Sampson, Naya Cardoza, McNarama (Drew Spence) e Primus; Jody Brown (Amelia Van Zanten) e McCoy (Solai Washington). Técnico: Xavier Gilbert.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitra: Ermikar Caldeiras (VEN)
Assistentes: Migdalia Rodriguez (VEN) e Nancy Fernandez (PAR)
Gols: Debinha (7’/1ºT); Jheniffer (18’/2ºT), (33’/2ºT), Marta (38’/2ºT)
Público: 31.547
Renda: R$ 807,514,00

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING