Em 1994, primeira edição do Nordestão, o Galo de Campina ficou com o vice-campeonato após perder para o Sport
Com um bom início de temporada, o CRB alcançou uma das metas do ano: chegar na final da Copa do Nordeste e vislumbrar a conquista do título inédito para o clube. Sob o comando de Daniel Paulista, o Galo de Campina teve uma ótima caminhada na competição e eliminou o grande favorito, o Bahia, e chega novamente na decisão após 30 anos.
A partida decisiva será diante o Fortaleza, que também foi colocado como favorito desde o início da competição. O primeiro jogo será na Arena Castelão, na quarta (4), às 21h30. O segundo, no Rei Pelé, no domingo (9), às 16h30.
Primeira final de Nordestão
Em 1994 aconteceu a primeira edição da Copa do Nordeste, e com um formato diferente do atual. Na primeira fase, foram formados quatro grupos com 4 clubes. O CRB representou Alagoas junto com o ASA, Cruzeiro e o Capela.
Só os dois melhores de cada grupo se classificavam para o mata-mata da competição. No grupo C, Sport e CRB foram líder e vice em três jogos disputados. A equipe alagoana ganhou um (Vitória), empatou outro (Fortaleza) e perdeu para o Sport.
No mata-mata, as partidas eram disputadas de forma única. O CRB venceu o Guarany, por 2 x 0, no Rei Pelé e avançou para as semis. Contra o Cruzeiro-AL, venceu de forma sofrida, por 3 x 2.
A grande final foi contra o Sport, que tinha passado por América-RN e Bahia. A decisão foi disputada no Rei Pelé e terminou em 0 x 0 no tempo normal. Nos pênaltis, o Leão foi melhor e garantiu um 3 x 2.
As informações estão disponíveis nos sites Bola da Área e o OGOL.
CRB atualmente
Desde então, o Galo de Campina não conseguiu emplacar uma boa campanha para chegar até a grande decisão. A última vez que chegou próximo foi em 2022, quando chegou na semifinal, mas caiu para o Sport.
O momento atual da equipe é bem diferente do que foi visto anteriormente. Daniel Paulista conseguiu dar continuidade ao trabalho que teve início no ano passado, e conseguiu montar um elenco jovem, forte e que consegue se adequar ao estilo de jogo que ele propõe.
No Nordestão deste ano, o CRB esteve no Grupo A, e conseguiu se classificar como vice-líder, com apenas uma derrota. No mata-mata, eliminou o Botafogo-PB e o Bahia, nos pênaltis sob forte pressão.
0 comentários