Galo e Tricolor do Pici fazem o primeiro jogo da decisão nesta quarta (5)
CRB e Fortaleza entram em campo, nesta quarta-feira (5), às 21h30, para o primeiro jogo da grande decisão da Copa do Nordeste 2024, na Arena Castelão. Assim, o Podcast45 avaliou como chegam os finalistas e elaborou uma régua do favoritismo para a conquista do título.
De volta à final após 30 anos, o Galo da Pajuçara desbancou o Bahia, equipe que fez a melhor campanha na fase de grupos e carregava o favoritismo – inclusive para ser campeão, na semifinal. Por isso, para João Pedro Pereira, o principal trunfo do CRB para a final é a capacidade de jogar de igual para igual, independente do adversário.
“O time comandado por Daniel Paulista tem como característica, dentro do seu modelo de jogo, ser um time que disputa, independente de quem é o adversário, se é superior ou inferior, como aconteceu contra o Ceará e o Bahia recentemente. É uma equipe que entra para jogar o jogo contra qualquer um. Quando tiver que se defender, fechar a casinha, baixar as linhas, fazer um 4-4-2 organizado, vai fazer. Quando tem que atacar um pouco mais, consegue sair em velocidade”, analisou o comentarista.
Do outro lado do campo, estará o Leão do Pici que brilhou na classificação para a final e que, na visão de Thiago Minhoca, teve uma virada de chave na goleada na goleada por 4 x 1 sobre o Sport. Assim, considera que o Fortaleza precisa ser tão efetivo quanto foi na semifinal do Nordestão.
“Desde a classificação contra o Sport, eu comecei a falar sobre essa virada de chave, porque já é um Fortaleza entendendo o contexto do que o adversário está passando no jogo. Acho que o Fortaleza começou a apresentar um futebol mais equilibrado nesses últimos jogos. Esse momento que o time atravessa é o que eu vejo mais estabilidade, não vejo o Fortaleza se perdendo”, afirmou.
“Para o jogo que vai acontecer na quarta-feira, o Fortaleza vai ter que ser muito efetivo. Se o Fortaleza não for competente como foi diante do Boca Juniors e do Sport vai estar colocando o título mais sob risco”, acrescentou Thiago Minhoca.
Régua de favoritismo do Podcast45 para a final do Nordestão
- Fred Figueiroa: 75% Fortaleza x 25% CRB
- Thiago Minhoca: 66% Fortaleza x 33% CRB
- Cassio Zirpoli: 65% Fortaleza x 35% CRB
- Arthur Silva: 70% Fortaleza x 30% CRB
- João Pedro Pereira: 70% Fortaleza x 30% CRB
- Hathos Rildo: 70% Fortaleza x 30% CRB
0 comentários