Connect with us
Thiago Lopes - treino - Náutico - CT Thiago Lopes - treino - Náutico - CT

NáuticoPESérie CÚltimas

Diretor do Náutico cita convicção na contratação de Thiago Lopes: “Jogador acima da média para a Série C”

Foto: Gabriel França/CNC

Published

on

Segundo Thiago Dias, atleta foi um pedido de Allan Aal, então técnico do Timbu

Anunciado pelo Náutico em março, o meia Thiago Lopes foi uma contratação questionada pela torcida alvirrubra. Contudo, de acordo com o diretor de futebol do Timbu, Thiago Dias, o clube teve convicção para acertar com o atleta, apontado pelo dirigente como ‘acima da média para a Série C’.

Thiago Dias esclareceu que a contratação foi um pedido de Allan Aal, então técnico do Náutico e com quem o meia já tinha trabalhado, e que o clube tentou contratar no início de 2024. Porém, reconheceu que Thiago Lopes ainda não convenceu com a camisa alvirrubra por questões físicas.

“A gente tentou trazer Thiago Lopes no início do ano. Ele foi atleta da base do Coritiba com Allan de treinador, foi quem profissionalizou ele. É um jogador que o treinador tinha a maior confiança e segurança na contratação. Foi um pedido do treinador. Na nossa visão, é um jogador, por suas características técnicas, acima da média para a Série C. Mas ainda não conseguiu jogar para mostrar o futebol dele”, disse em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.

“Do mesmo jeito que não gostam de Thiago Lopes, eu gosto. Depende de cada um e da característica que a gente quer para o nosso time. Isso é normal no futebol. Agora, claro, existem os erros e os acertos. A diretoria teve convicção em trazer Thiago Lopes. Está dando errado. Sou leigo nessas questões táticas, técnicas e clínicas, mas acho que Thiago precisa de uma sequência de jogos para entrar no ápice da condição física, porque qualidade com certeza ele tem”, acrescentou.

Thiago Lopes - treino - Náutico - CT
Foto: Gabriel França/CNC

Erros na formação do ataque do Náutico

Na entrevista, Thiago Dias também assumiu que o departamento de futebol do Náutico errou na montagem do ataque para a temporada. Por isso, o clube acertou com reforços para a disputa da Série C e afirmou que o Timbu segue no mercado.

“Foi um setor em que erramos bastante. Isso é nítido, os números mostram e não precisa estar aqui argumentando. Por isso que a gente trouxe outros reforços para a Série C, como o Bruno Mezenga, o Gustavo Maia e o Cleo Silva. Acredito que ainda vamos precisar de mais um atacante, estamos buscando, mas o mercado está fechado”, explicou o dirigente.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados