publicidade

Diante do CRB, Fortaleza defenderá retrospecto invicto em finais da Copa do Nordeste; confira números

Copa do Nordeste, AL, CE, CRB, Fortaleza, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 5 de junho de 2024

Na história, Fortaleza chegou em duas finais da competição, disputando assim quatro partidas e conquistando três vitórias e um empate

Para além de largar com o pé direito na final da Copa do Nordeste de 2024 contra o CRB, o Fortaleza terá uma motivação a mais quando entrar em campo contra o Galo da Pajuçara, nesta quarta-feira (5), às 21h30, na Arena Castelão. Finalista do torneio pela terceira vez nas últimas seis edições, o Leão do Pici tentará manter a sua invencibilidade em jogos pelas finais do Nordestão. 

Ao todo, o Fortaleza disputou quatro partidas válidas pela final da Copa do Nordeste até então, sendo duas contra o Botafogo-PB (2019) e outras duas contra o Sport (2022) e o retrospecto até então é muito positivo: três vitórias e um empate. Assim, nas duas oportunidades, o Leão se sagrou vencedor do torneio. 

Em 2019, nas partidas diante do Belo, o Leão do Pici venceu ambas as partidas por 1 x 0. Nas duas oportunidades, os gols foram marcados pelo centroavante Wellington Paulista. 


Três anos depois, a decisão do título do Nordestão começou com um empate por 1 x 1 entre Sport e Fortaleza, na Arena de Pernambuco. Naquela ocasião, Zé Welison marcou o gol do Tricolor do Pici, enquanto Bill descontou para os pernambucanos no apagar das luzes. Na partida de volta, Yago Pikachu marcou de pênalti e deu o confirmou o segundo título do Fortaleza. 

O histórico de Fortaleza x CRB na Copa do Nordeste

Levando em consideração apenas o embate diante do Galo da Pajuçara pela Copa do Nordeste, essa será a primeira vez que os dois clubes se enfrentam em uma final. Vale lembrar que os Regatianos só foram finalistas do torneio uma vez, em sua primeira edição, no ano de 1994, quando acabaram derrotados pelo Sport, que ficou com a taça. 

Ao todo, o Leão do Pici e o Galo já se encontraram sete vezes e o confronto é equilibrado, mas com uma pequena vantagem para os cearenses, que venceram três vezes, contra duas vitórias alvirrubras e dois empates. 

Em 2024, as duas equipes se encontraram na fase de grupos e o CRB levou a melhor, vencendo em casa por 1 x 0, fato que foi rememorado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda após a classificação para a decisão. 

“O CRB é um time que fez uma boa Copa do Nordeste, passou para a final nos pênaltis, mas é um excelente time. Já os enfrentamos e perdemos (na primeira fase). São merecedores de terem chegado na final”, salientou o comandante tricolor.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING