Connect with us
Bruno Becker_Presidente do Náutico _2024 Bruno Becker_Presidente do Náutico _2024

NáuticoPESérie CÚltimas

Presidente do Náutico sofre pressão política para nomear novo diretor de futebol estatutário; veja bastidores

Foto: Gabriel França/CNC

Published

on

No momento, o departamento de futebol é composto por quatro membros, sendo três deles remunerados

O presidente do Náutico, Bruno Becker, vem sofrendo pressão política por um grupo de apoiadores para que nomeie mais um diretor de futebol estatutário no departamento. O mandatário alvirrubro, defensor da profissionalização da pasta, não é 100% contra a chegada de mais um ‘abnegado’ – desde que se encaixe no perfil escolhido pela presidência.

No momento, o departamento de futebol é composto da seguinte maneira:

  • Betão – diretor técnico
  • Léo Franco – executivo de futebol
  • Thiago Dias – diretor de futebol estatutário
  • Rodolpho Moreira – gerente de futebol

A pressão pela chegada de mais um nome estatuário no departamento de futebol se intensificou após as saídas de Eduardo Henriques e Ítalo Braga, que eram os outros nomes abnegados do setor. Apenas Thiago Dias ficou na pasta como não remunerado.

O próprio Thiago Dias admitiu, em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, a solicitação ao presidente Bruno Becker para outro nome estatutário ser integrado ao departamento de futebol.

Já o grupo de apoiadores, que vem pressionando o mandatário alvirrubro por essa nova peça no setor, chegou até a sugerir a criação de um colegiado no departamento. Essa ideia, porém, foi rechaçada por Becker que, como citado no início, até pode incluir outro diretor abnegado. Porém, que esteja de acordo com as diretrizes da gestão.

Ainda neste grupo de apoiadores, formado por alguns ex-presidentes e ex-diretores, a chegada de Betão para o cargo de diretor técnico não foi bem vista. A argumentação é de que esta verba paga mensalmente ao ex-jogador poderia ser destinada para reforçar o elenco. Por isso, o trabalho do profissional é constantemente questionado desde quando chegou.

Visão que vai na contramão do que o presidente Bruno Becker pensa. O mandatário alvirrubro enxerga a participação de Betão como um início importante de profissionalização e que pode render frutos a médio-longo prazo no departamento. O ex-jogador chegou ao clube no final de abril

Um nome visto com bons olhos pela presidência do Náutico é o de Emerson Barbosa, diretor do clube em 2015 e 2017. Contudo, a tendência é de que Emerson siga fora do clube, já que tem outros planos pessoais.

Bruno Becker_Presidente do Náutico_2024
Bruno Becker durante entrevista coletiva no CT Wilson Campos. Foto: Gabriel França/CNC

Náutico na Série C

Em campo, o Náutico tenta voltar aos trilhos após a derrota para o São José-RS, em resultado que intensificou a pressão sob o técnico Mazola Júnior. O Timbu tem sete pontos e está na 12ª colocação da Série C.

O Náutico volta a campo no domingo (9), contra o Caxias, nos Aflitos, às 19h, em compromisso marcado pela oitava rodada da Série C.

2 Comments

2 Comments

  1. Jose maria araujo dias

    5 de junho de 2024 at 18:44

    Presidente deixe de arrogância e veja que vcs estão na contra mão, vcs só vão reconhecer que estar errado quando tiver na série d, vcs são a vergonha do clube.

  2. wladimilson santos galindo

    6 de junho de 2024 at 10:50

    Só tem essa conversa fiada de profissionalização. Contratar um monte de perna de pau e depois 3 meses está dispensando é profissionalização? Só aumenta o passivo do clube. Quando o náutico não tinha esse monte de executivo, gerente remunerado, montava time melhor

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados