Connect with us
Vágner_Náutico_2024 Vágner_Náutico_2024

NáuticoPESérie CÚltimas

Ex-Náutico, goleiro Vágner tem negociações avançadas com clube do Paraguai

Foto: Gabriel França/CNC

Published

on

Partes enxergam com otimismo o acerto do arqueiro com o clube paraguaio

O goleiro Vágner, que deixou o Náutico no fim de maio, deve atuar fora do país. Isso porque o arqueiro, livre no mercado após sair do Timbu em comum acordo, tem negociações avançadas com o Tacuary, do Paraguai. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Monumental e confirmada pela reportagem do NE45.

Vágner ainda não assinou a rescisão em comum acordo com o Náutico, mas fará isso em breve. Quando finalizar a papelada, aí terá caminho livre para finalizar as tratativas com o clube paraguaio.

O arqueiro deixou o Timbu após solicitar o desligamento em razão das fortes dores no joelho. Ele afirmou que não iria se aposentar, mas procuraria um clube com um desgaste menor no dia a dia para seguira a carreira.

A proposta do Tacuary foi bem vista por Vágner, que em caso de acerto com o clube paraguaio terá um cenário onde não precisará viajar com frequência, uma vez que as partidas do Campeonato Paraguaio, em sua maioria, ocorrem em Assunção, o que permitiria maior tempo com a família.

Vágner_Náutico_2024
Foto: Gabriel França/CNC

Além disso, o atleta ainda teria uma pré-temporada, uma vez que o Clausula, do Campeonato Paraguai, só deve ser retomado no fim de julho. O arqueiro também vê com bons olhos a possibilidade de disputar competições internacionais pelo Tacuary.

Caso acerte com o Tacuary, Vágner vai reencontrar dois velho conhecidos que trabalharam com ele no Náutico: Brenno Lucena, que era chefe do CIN do Timbu e é gerente de futebol do clube paraguaio; e o lateral-direito Victor Ferraz, companheiro do goleiro em 2023.

Vagner chegou ao Timbu em 2023. Neste período, atuou em 68 partidas entre Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C.

O primeiro contrato era válido até o final da última temporada. Mas, ainda em maio do ano passado, a diretoria alvirrubra ampliou o vínculo para dezembro de 2024. O acordo foi interrompido por opção do atleta.

O goleiro passou por três cirurgias no joelho entre 2019 e 2021. No Náutico, conviveu com dores no local. Mas, apesar disso, não sofreu tantas lesões e foi titular em quase toda a passagem pelo clube.

Aos 34 anos, Vágner defendeu outros clubes brasileiros além do Náutico, com destaque para Palmeiras, Chapecoense, Avaí, Guarani e Ituano.

1 Comment

1 Comment

  1. Wellington Marques

    7 de junho de 2024 at 19:05

    Felicidas Vagner, DEUS abencoi sua vida e sua família também.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados