Dia decisivo também foi cercado de embates em Porangabuçu
Na manhã deste sábado (8), um grupo de 61 conselheiros do Ceará decidiu os próximos passos da votação do novo estatuto. Entre as novidades, aprovada com quórum de maioria simples, está a votação nominal e aberta. A Assembleia Geral acontece na próxima terça (11), às 19h, na sede do clube.
O novo estatuto pode conceder ao sócio-torcedor, por exemplo, o direito à escolha do próximo presidente alvinegro. Vale lembrar que o Vozão é o único clube do considerado G-7 do Nordeste a não ter interferência da torcida na escolha de novos mandatários.

O que foi definido sobre a votação do novo estatuto do Ceará?
A princípio, uma votação nominal aberta, não secreta. Além disso, integrantes da imprensa cearense e torcedores alvinegros poderão se fazer presentes durante a sessão. O momento se incia depois das 19h.
Dentre os pontos previstos para a mudança estatutária estão o direito do sócio-torcedor votar nas eleições executivas, remuneração – e profissionalização – dos departamentos e criação de um coeficiente mínimo de 30% para mulheres dentro do Executivo.
Embates e protestos
O dia, histórico, também foi marcado por imbróglios. Isso porque na chegada dos torcedores alvinegros em Porangabuçu, o presidente João Paulo Silva impediu que os portões fossem abertos, alegando não reconhecer a Assembleia.
Ainda de acordo com o mandatário do Ceará, a convocação foi feita de maneira irregular pelo presidente do Conselho Deliberativo, Herbet Gonçalves. Dessa forma, não atenderia aos protocolos de segurança e funcionamento da sede.
0 comentários