Connect with us
CRB x Fortaleza pela final da Copa do Nordeste 2024 no estádio Rei Pelé. Na foto, Pochettino CRB x Fortaleza pela final da Copa do Nordeste 2024 no estádio Rei Pelé. Na foto, Pochettino

ALCECopa do NordesteCRBFortalezaÚltimas

CRB vence Fortaleza no tempo normal, mas Leão do Pici ‘exorciza’ fantasma dos pênaltis e é tricampeão do Nordestão

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Published

on

CRB levou a melhor no tempo normal e repetiu o placar da ida, mas nos pênaltis deu Fortaleza

MACEIÓ (AL) – A final da Copa do Nordeste foi um prato cheio para quem gosta de emoção. Em um Rei Pelé pulsante, o CRB venceu o Fortaleza por 2 x 0 e devolveu o placar da ida, forçando penalidades. Contudo, nos pênaltis, o Leão do Pici afastou o fantasma de decidir na marca da cal e levou a melhor: 5 x 4. Um título para consolidar ainda mais um projeto que só cresce. E pintar o Nordeste de vermelho, branco e azul pela terceira vez na história.

Fortaleza bate o CRB nos pênaltis e fatura o tri do Nordestão; 7º ano seguido com título

A atuação ruim na final no Rei Pelé não foi suficiente para impedir que o torcedor do Fortaleza celebrasse a Copa do Nordeste pela terceira vez. Aliás, desde 2019, ano do primeiro título do time na competição, ninguém ganhou mais o Nordestão que o Tricolor do Pici. Foram três em seis anos. O que só mostra o crescimento do clube. Que não quer parar por aí.

Ao CRB, as palmas ao fim do jogo representam o que foi a campanha do Galo. A torcida reconheceu a luta, mas não foi possível pintar o Nordeste de vermelho e branco pela primeira vez.

CRB x Fortaleza pela final da Copa do Nordeste 2024 no estádio Rei Pelé. Na foto, Lucero
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

A final do Nordestão entre CRB e Fortaleza

O primeiro tempo foi equilibrado. O CRB começou pressionando e buscando gerar volume ofensivo, enquanto o Fortaleza tratou de segurar o ímpeto do rival. Os times precisaram mudar por lesões: Gustavo Henrique entrou na vaga de Saimon no Galo; já Machuca substituiu Moisés no Tricolor.

Alterações feitas, a partida seguiu equilibrada. A primeira grande chance veio aos 21, com Anselmo Ramon, mas ele bateu de primeira e por cima do gol. O Fortaleza respondeu pouco depois em cobrança de falta de Yago Pikachu, porém Matheus Albino defendeu – no rebote, o arqueiro do Galo também interviu no chute de Lucero.

A melhor chance do primeiro tempo, porém, veio do CRB. Léo Pereira fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o meio da área. A bola encontrou o zagueiro Fábio Alemão, que bateu de primeira e parou na defesa do goleiro João Ricardo. Ao fim do primeiro tempo, 0 x 0 no placar e gritos de “eu acredito” ecoando das arquibancadas do Rei Pelé.

CRB x Fortaleza pela final da Copa do Nordeste 2024 no estádio Rei Pelé. Na foto, João Pedro e Hércules
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

O segundo tempo começou equilibrado. O CRB tentava acelerar a partida, mas o Fortaleza conseguia neutralizar e buscava o contra-ataque. No entanto, com o passar do tempo, o jogo foi ficando mais para o Galo. O técnico Daniel Paulista promoveu alterações que deixaram o time com maior ímpeto em campo. E isso deu resultado.

O CRB começou a pressionar e conseguiu abrir o placar aos 20 do primeiro tempo. Gegê cobrou escanteio e, após um bate-rebate, a bola sobrou para João Neto, que havia entrado antes e não desperdiçou: mandou para o fundo das redes e deixou o Galo em vantagem na partida.

O CRB continuou pressionando e buscando o gol, enquanto o Fortaleza tentava neutralizar o espaço do rival. E, de tanto insistir, novamente o Galo da Pajuçara foi recompensado. Aos 41 minutos, após chute de Matheus Ribeiro, a bola desvia e sobre nos pés de João Neto, que não desperdiça e faz o segundo do Galo.

Com o 2 x 0 no placar, o CRB foi quem atacou mais na reta final. O Fortaleza, porém, tentou dar uma resposta, mas isso não aconteceu. O Leão ainda viu Matheus Rosseto ser expulso. Assim, com o marcador igual ao da ida, a final foi para os pênaltis.

CRB x Fortaleza pela final da Copa do Nordeste 2024 no estádio Rei Pelé. Na foto, Pochettino
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Os pênaltis

Nos pênaltis, o Fortaleza conseguiu espantar o fantasma das penalidades e venceu por 5 x 4. Todos que bateram os pênaltis converteram, menos o centroavante Anselmo Ramon, que abriu a disputa e mandou por cima do gol.

FICHA DO JOGO

CRB 2 (4)
Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon (Gustavo Henrique) e Matheus Ribeiro; Falcão (João Neto), João Pedro e Gegê; Facundo Labandeira (Mike), Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista. 

FORTALEZA 0 (5)
João Ricardo; Emanuel Brítez, Kusdevic, Cardona e Bruno Pacheco (Tinga); Pedro Augusto (Matheus Rosseto), Hércules e Pochettino (Pedro Rocha); Yago Pikachu, Moisés (Machuca (Zé Welison) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes:  Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Daniella Coutinho Pinto (ambos da BA)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Público: 17.782
Renda: R$ 1.054.870,00
Gols: João Neto (20’2T e 41’2T) (CRB)
Cartões amarelos: João Pedro, Alemão, Gegê, e Matheus Ribeiro (CRB); Pedro Augusto, Pochettino, João Ricardo (FEC)
Cartão vermelho: Matheus Rosseto (FEC)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados