Connect with us
Richardson - Meio-campo - Ceará Richardson - Meio-campo - Ceará

CECearáSérie BÚltimas

Nos acréscimos, Ceará perde para o Vila Nova e deixa o G4 da Série B

Published

on

Nos minutos finais, o técnico Vagner Mancini foi expulso após confusão com o gandula

Pela nona rodada da Série B, o Ceará perdeu para o Vila Nova nos acréscimos, nesta segunda-feira (10), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA. A partida terminou em 3 x 2, com gols de Juan Crhistian, João Vitor e Alesson, para o Tigre, e Raí Ramos e Erick Pulga, para o Vozão. O resultado tira a equipe alvinegra no G4 da competição.

A partida foi bastante movimentada e em muitos momentos truncadas entre as equipes, que buscavam seus respectivos objetivos na Série B. O Ceará não conseguiu se manter confortável em campo e foi sufocado, em muitos momentos, pelo Vila Nova, que foi eficiente nas finalizações. O Vozão criou pouco e acertou poucas vezes em direção certa no gol.

Nos minutos finais do segundo tempo esteve melhor em campo, arriscando mais. Porém, nos acréscimos, o árbitro marcou pênalti, polêmico, e o Vila garantiu a vitória.

Próximos jogos

O Vozão terá a semana livre para se preparar e enfrentar o Brusque, no Estádio Dr. Hercílio Luz, no domingo (16), às 16h. Enquanto o Vila vai encarar o Botafogo-SP, no mesmo dia, mas às 11h.

Com o resultado, o Ceará deixou o G4 e está em 5º lugar, com 15 pontos (4V,3E,2D). Já o Vila Nova sobe, e agora está em 9º posição, com 14 pontos (4V,2E,3D).

Sobre o jogo Vila Nova x Ceará

Dentro de casa e na busca por subir na tabela de classificação, quem começou melhor foi o Vila Nova, que chego mais próximo a área. O primeiro gol saiu aos 7 minutos. Juan Christian recebeu um belíssimo lançamento para dentro da área, driblou de um lado e do outro e chutou firme para abrir o placar.

Atrás do placar, o Ceará se situou na partida e começou a se movimentar mais em campo, tocando a bola e buscando ficar o mais perto do gol. O Vila teve espaço, seja por roubada de bola ou passe errado, e desceu pelos lados do campo, e teve chances de ampliar com Junior Todinho.

Nos minutos finais, o zagueiro Quintero derrubou Erick Pulga na área e a arbitragem marcou pênalti. O lateral Raí Ramos bateu bem e empatou o placar, aos 42 minutos.

Vila Nova x Ceará - Série B 2024
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

No segundo tempo, o Vila retornou dando as cartas do jogo e com rápida movimentação no campo de ataque. O Vozão quase abriu vantagem com uma cabeçada de Barceló. No segundo lance evidente de gol, o Tigre foi decisivo e marcou. Aos 11 minutos, João Vitor arriscou de longe, a bola quicou na frente de Bruno, que falhou.

Com as mudanças, o Vozão precisou se organizar em campo até conseguir novamente criar novas chances. Saulo Mineiro teve uma boa oportunidade em bola parada, mas a bola saiu.

Novamente pelos lados do campo, a equipe alvinegra voltou a levar perigo evidente. Aos 29 minutos, Saulo cruzou pela direita e Pulga faz um ótimo cabeceio para dentro das redes. O goleiro até tenta tirar, mas a bola já tinha ultrapassado a linha.

O Ceará estava melhor em campo, levando pressão e quase virando o placar. E quando tudo parecia terminar empatado, a situação muda completamente aos 50 minutos. Em uma disputa na área, o árbitro viu a bola bater no braço do zagueiro Jonathan. Alesson reverteu a cobrança e garantiu a vitória do Vila por 3 x 2.

Ficha do jogo

Vila Nova (3)

Dênis Júnior; Elias, Quintero, Jemmes e Rhuan; Cristiano (João Vitor), Igor Henrique, Geovane (Bruno Matias); Juan Christian, Junior Todinho (Henrique Almeida) e Alesson. Técnico: Luizinho Lopes.

Ceará (2)

Bruno Ferreira; Raí Ramos, Jonathan, David Ricardo, Matheus Bahia (Paulo Victor); Richardson (Recalde), De Lucca (Castilho), Lourenço (Lucas Mugni); Aylon (Saulo Mineiro), Facundo Barceló e Erick Pulga. Técnico: Vagner Mancini.

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer, Arthur Pancieri Pires e Victor Lucas Pereira Silva.
Gols: Juan Crhistian (7’/1ºT/VNO), João Vitor (11’/2ºT/VNO), Alesson (50’/2ºT/VNO); Raí Ramos (42’/1ºT/CEA), Erick Pulga (29’/2ºT/CEA)
Cartões amarelos: João Lucas, Quintero, Alesson, Dênis Júnior, Bruno Matias, Alesson (VNO); Jonathan, Matheus Bahia, Recalde, De Lucca, Paulo Victor, (CEA)
Cartão vermelho: Vagner Mancini (CEA)

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados