publicidade

Floresta vence o Confiança e soma os primeiros pontos na Série C em jogo com três expulsões

Série C, CE, Confiança, SE, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 10 de junho de 2024

Verdão luta bastante e bate o Dragão em partida brigada no Presidente Vargas, com três expulsões do time proletário

Num jogo bastante brigado, o Floresta venceu o Confiança por 1 x 0 e conquistou seus primeiros três pontos na Série C. Até então, o Verdão era o único time sem pontuar no campeonato, mas quebrou a sequência de sete derrotas consecutivas nesta segunda-feira (10) com gol de Romarinho, em duelo no estádio Presidente Vargas.

Vale destacar que o Confiança reclamou muito da arbitragem. Primeiro por um gol anulado no início do jogo, um suposto pênalti não marcado no segundo tempo. Além disso, teve três jogadores expulsos no duelo, sendo dois por reclamação nos acréscimos.

Classificação da Série C

Com este resultado, o Floresta finalmente soma seus primeiros três pontos na Série C e assume a vice-lanterna, deixando o Sampaio Corrêa na última posição. Já o Confiança é o 12º, com oito pontos.


Próximo jogo do Floresta e do Confiança

O Verdão terá seu próximo compromisso na segunda-feira (17), diante do Náutico. A partida acontecerá no estádio dos Aflitos, no Recife-PE, às 20h.

Enquanto isso, o Dragão volta a campo somente no domingo (16), encarando o Figueirense fora de casa, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, às 16h30.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Floresta soma os primeiros três pontos na Série C contra o Confiança

O jogo começou já com polêmica, aos três minutos, quando Rafael Furtado marcou de cabeça para o Confiança, no canto direito. Porém, o árbitro apitou e anulou o gol, numa marcação confusa. Primeiro, pareceu falar de impedimento, depois, falta do atacante proletário por uma possível falta em Davi Castro.

Com muita reclamação, o gol foi anulado e o jogo seguiu com equilíbrio. Em casa, precisando pontuar, o Floresta se lançava ao ataque e tinha um pouco mais de dificuldades com a bola no pé, mas seguia firme e abriu o placar aos 20. Após escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e Romarinho apareceu, quase em cima da linha, para completar para o gol.

Na sequência, o Confiança se lançou mais ao ataque, mas tinha dificuldades na finalização. Felippe Borges tentou de fora da área e mandou para boa defesa de Luiz Daniel aos 28. Pouco depois, aos 29, Rafael Furtado teve a bola sobrando na pequena área, mas conseguiu isolar e perder um gol feito.

No segundo tempo, o Confiança manteve essa postura ofensiva para seguir em busca do empate. O Floresta se defendia e tentava conter as investidas sergipanas. Porém, apesar da grande posse de bola, o Dragão era improdutivo.

Claudinho, meia do Confiança, em jogo contra o Floresta, pela Série C
Foto: Mikael Machado/AD Confiança

A situação melhorou para o Floresta ao, num contra-ataque, ver Felipe Borgges ser expulso ao parar a jogada. Assim, o Confiança ficou com um a menos e o Verdão aproveitou para tentar controlar melhor o jogo. Aos 23, quase ampliou com Ícaro, de cabeça.

Mesmo com um a menos, o time proletário se lançou ao ataque e tentou chegar ao empate na base do abafa. Pedro Rodrigues tentou num bate-rebate e o zagueiro cortou na pequena área, com o goleiro já fora do gol, aos 39.

Aos 41, Pedro Rodrigues tentou novamente, de fora da área, e a bola passou perto da meta. O Dragão ainda reclamou de pênalti em cima de Ruan Nascimento, mas o árbitro nada marcou para muita reclamação dos sergipanos.

No fim, o destempero bateu completamente para o Confiança. Com reclamações fortes contra o árbitro, o lateral-direito Lucas Marques e o zagueiro Robson foram expulsos, deixando o Dragão com três a menos ao fim do jogo.

FICHA DO JOGO

Floresta 1

Luiz Daniel; Watson (Rodrigo) (Lucas Alisson), Ícaro, Ricardo Lima e Davi Castro; Marllon Santos (Felipe Marques), Marcelo e Lucas Santos; Andrew (Wescley), Romarinho e Buba (Lohan). Técnico: Marcelo Cabo.

Confiança 0

Igo Gabriel; Lucas Mendes, Raphael, Robson e Felippe Borges; Luiz Otávio (Fábio), André Lima e Claudinho (Eduardo); Lucas Raian (Vico), Léo (Ruan Nascimento) e Rafael Furtado (Pedro Rodrigues). Técnico: Gérson Gusmão.

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE.
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC).
Assistentes: Bruno Muller e Luciane Rodrigues dos Santos (ambos SC).
Gol: Romarinho (20’/1ºT) (FLO).
Cartões amarelos: Ícaro e Marcelo Cabo (FLO); Eduardo e Felippe Borges (CON).
Cartões vermelhos: Felippe Borges, Lucas Mendes e Robson (CON).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING