Connect with us
Fabricio Domínguez, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR Fabricio Domínguez, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

PESérie BSportÚltimas

Com gol salvador de Fabricio Domínguez, Sport vence o Paysandu na Arena e encerra sequência negativa na Série B

Published

on

O Rubro-negro pernambucano encerrou uma sequência negativa na Segundona após perder para Ituano, Avaí e Goiás

Depois de três derrotas consecutivas, o Sport voltou a sentir o sabor da vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha venceu o Paysandu por 1 x 0, na noite desta segunda-feira (10), na Arena de Pernambuco, e voltou a encostar no G-4 da Segundona.

Na insistência, Sport vence o Paysandu na Arena e se reabilita na Série B; colou no G4

O gol Rubro-negro na partida foi marcado por Fabricio Domínguez, aos 27 minutos do segundo tempo. O lance surgiu após uma boa troca de passes entre Lucas Lima e Zé Roberto, que achou o uruguaio na entrada da área após lindo passe de calcanhar.

Com o resultado, o Leão da Ilha deixou o décimo primeiro lugar, e voltou a encostar no G-4, estando em quinto lugar, com 15 pontos conquistados. O Papão da Curuzu, por outro lado, segue colado no Z-4, em décimo sexto lugar, com apenas 8 pontos conquistados.

Próximos jogos

O Leão da Ilha entra em campo novamente no domingo (16), contra o Mirassol, às 18h30, na Arena de Pernambuco. O Papão da Curuzu, por outro lado, entra em campo no sábado (15), diante do Ituano, às 18h. As duas partidas são válidas pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Sport x Paysandu – Resumo da partida

A primeira finalização do Rubro-negra saiu partida na bola parada, com Alan Ruiz, aos nove minutos. O argentino finalizou de longe, e a bola passou perto da trave direita do Papão da Curuzu. O Leão começou com mais a posse de bola, mas o Paysandu suporto bem.

Aos 13 minutos, Lucas Lima tabelou com Pedro Lima e entrou na área. Wanderson tentou cortar a bola, que resvalou no meia-atacante do Sport e quase encobre o goleiro Matheus Nogueira. A defesa cortou o perigo.

O jogo entre as duas equipes seguia bastante truncado. Uma nova chance só aconteceu aos 26 minutos, após boa jogada de Esli García pela esquerda. O ponteiro cruzou para João Vieira, que de cabeça, obrigou o goleiro Caíque França à fazer uma grande defesa.

No apagar das luzes, o Leão da Ilha voltou a criar boas chances. Aos 42 minutos, Alan Ruiz soltou finalizou de muito longe. A bola fez uma linda curva e quase entra no ângulo do goleiro Matheus Nogueira.

Um minuto depois, Dalbert recebeu de Lucas Lima, entrou na área em velocidade e na hora de finalizar tirou muito do goleiro adversário. A bola acabou saindo, para a loucura dos torcedores presentes na Arena de Pernambuco.

Aos 47 minutos, Pedro Lima recebeu um ótimo passe dentro da área e finalizou para fora. Dois minutos depois, Lucas Lima mandou uma bola açucarada para Pedro Vilhena, de cabeça, acertar o travessão. O Leão foi para o intervalo no “quase”…

Segundo tempo

O Leão voltou do intervalo sonolento. Os primeiros 10 minutos foram pouco criativos. A primeira chance só aconteceu aos 12 minutos, após Pedro Vilhena passar a bola para o volante Felipe finalizar para fora.

O Sport continuava martelando o Paysandu. Aos 24 minutos, Zé Roberto mandou uma boa bola para Pedro Vilhena, que entrou na área, limpou a marcação e quase marca um golaço. A bola passou muito perto.

De tanto martelar, o Leão da Ilha abriu o placar. Zé Roberto recebeu belo passe de Lucas Lima e de letra, achou Fabricio Domínguez na velocidade. O uruguaio finalizou rasteiro, sem chances para o goleiro Matheus Nogueira. O lance aconteceu aos 27 minutos.

Depois do gol, o técnico Mariano Soso fechou o time. Os minutos finais da partida foram de bastante posse de bola para o Papão da Curuzu, que buscava o empate, mas não conseguia transformar a posse em lances perigosos. O Leão da Ilha soube suportar bem a pressão.

Ficha do jogo

Sport 1
Caíque França; Pedro Lima (Vini Farias), Rafael Thyere, Luciano Castán e Dalbert (Chico); Felipe, Fabricio Domínguez e Alan Ruiz; Lucas Lima (Fábio Matheus), Romarinho (Pedro Vilhena) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso.

Paysandu 0
Matheus Nogueira; Edílson, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira (Gabriel Santos), Leandro Vilela (Crystopher) e Juninho (Robinho); Esli García (Vinícius Leite), Edinho (Ruan Ribeiro) e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (FIFA/MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões Amarelos: Lucas Lima, Luciano Castán, Fabrício Domínguez e Felipe (SPO); Juninho, Ruan Ribeiro, Esli García e Wanderson (PAY)
Gol: Fabricio Domínguez
Público: 11.707
Renda: R$ 148.620,00

TELECAST – SPORT 1 X 0 PAYSANDU | VILA NOVA 3 X 2 CEARÁ – 45 MINUTOS

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados