Jogador relatou que o Leão pode se livrar de momento ruim e vê empate contra Cuiabá como sinal disso
O Vitória segue em um início dramático de Série A, sem vencer nenhum jogo entre os sete primeiros que disputou, apenas com dois pontos marcados. Além disso, o time soma 10 partidas sem vencer na temporada. Algo que gera ansiedade e que pode mexer com a parte psicológica do elenco rubro-negro, que busca uma reação o quanto antes.
Na visão do volante Willian Oliveira, essa ansiedade existe, sim, mas não tem atrapalhado para que o Vitória trabalhe para deixar essa fase ruim. Isso porque, para ele, o grupo tem que ter em mente de que tudo isso é passageiro e eles possuem capacidade de sair da zona de rebaixamento e se recuperar no Brasileirão.
“Eu não acho que tenha atrapalhado. A ansiedade existe. Quando o momento não é positivo, incomoda a todos, não só a nós atletas, como diretoria, comissão técnica, torcedor. Ele incomoda. Mas gosto muito de frisar que temos que saber quem nós somos e o momento não pode nos definir”, iniciou.
“Temos capacidade de sair dessa situação, entendendo o momento e as dificuldades e sabendo o que temos de positivo e negativo, vamos melhorar o que temos de bom, trabalhar o que temos dificuldade. Temos capacidade de sair desse momento e o elo se torna mais forte quando estamos todos mais juntos, no mesmo pensamento”, disse o volante do Vitória.
Recuperação do Vitória está em andamento
Segundo Willian Oliveira, o empate do Vitória contra o Cuiabá foi um bom resultado para seguir com esse processo de recuperação na Série A. Para ele, considerar isso como algo positivo não é conformismo do Leão. Pois encontrou um adversário complicado, que venceu bem o Criciúma fora de casa pouco depois.
Diante disso, o volante avalia que o Rubro-negro não terá vida fácil em nenhuma partida e pode tirar a atuação do jogo passado como exemplo para mirar os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro.
“Sobre o conformismo do resultado, eu discordo. Acho que nosso primeiro tempo foi muito bom, onde tivemos as melhores oportunidades, no meu ponto de vista. Poderíamos estar, hoje, falando de uma forma diferente do resultado positivo em Cuiabá, pela vitória. O empate não foi negativo. Somar fora de casa é muito bom”, avaliou Willian Oliveira.
“Todos os jogos são muito difíceis, independente das equipes que vamos enfrentar, se estão dentro ou fora da zona de rebaixamento. O Cuiabá ganhou do Criciúma por 5 x 2 fora de casa, uma equipe que vinha bem, estável, e que sofreu essa derrota para o então lanterna. Todos os times são difíceis, o Campeonato Brasileiro tem muita dificuldade”, encerrou.
0 comentários