NE45

Bahia x Fortaleza marca reencontro de Caio Alexandre com antigo clube

Meia desembarcou em Salvador como maior compra da história do futebol nordestino

Para além de tudo que envolve um confronto nordestino na Série A, Bahia x Fortaleza vai ter um sabor especial para o volante Caio Alexandre. Isso porque o jogador trocou o Leão do Pici pelo Esquadrão no início desta temporada e vai reencontrar antigo clube pela primeira vez.

Caio fez parte do pacote de contratações do clube baiano no considerado ‘ano 1’ da parceria com o Grupo City. Além do camisa 19, chegaram nomes como o do lateral colombiano Santiago Arias, dos volantes Jean Lucas e Carlos De Pena, e o meia Everton Ribeiro, ex-Flamengo.

Para além dos altos valores, o projeto apresentado pelo Bahia pesou. Na sua coletiva de apresentação, já em Salvador, o volante classificou as condições oferecidas como determinantes para o acerto final. À época, Palmeiras e Corinthians também acenaram.

Caio Alexandre com a camisa do Esquadrão. Crédito: Letícia Martins/ECB

Com a camisa do Tricolor baiano, Caio Alexandre soma dois gols e quatro assistências nos 31 jogos – 25 como titular – disputados em 2024. Neste meio tempo, apesar do destaque, amargou o vice do Baiano e a queda na Copa do Nordeste para o finalista CRB.

Saída do Fortaleza e chegada no Bahia

A chegada de Caio Alexandre em terras baianas foi cercada de polêmicas. Enquanto o Fortaleza, até certo momento, dizia contar com o atleta, o próprio volante, já encaminhado com o Bahia, faltou a reapresentação. A relação, naturalmente, estremeceu.

Apesar dos ter os direitos econômicos adquiridos pelo Leão do Pici junto ao Vancouver Whitecaps, do Canadá, o jogador não assinou novo vínculo de trabalho. Assim, ficou livre para decidir o novo rumo da carreira.

Optando pelo Esquadrão, Caio logo foi integrado ao grupo que realizou pré-temporada em Manchester, na Inglaterra. A chegada do camisa a maior compra de um clube do Nordeste (R$ 24,3 milhões). Um recorde que superou a aquisição de Jean Lucas (R$ 24,2 milhões).

Caio Alexandre troca Fortaleza pelo Bahia e quebra recorde entre times do NE após 2 dias
Sair da versão mobile