Detalhes contratuais tem “travado” um pouco a concretização do negócio, mas a diretoria do Leão acredita que tudo será resolvido em breve
Apesar do Chelsea, da Inglaterra, já ter acertado as bases salarias com o jovem Pedro Lima, a negociação pelo lateral-direito do Sport continua esbarrando em “barreiras significativas”. Pelo menos é o que diz Raphael Campos, membro do comitê gestor do futebol Rubro-negro, em contato com o NE45.
O diretor não revelou quais barreiras seriam essas, mas segundo apuração da reportagem, algumas questões contratuais como bônus e metas a serem atingidas pelo atleta, ainda estão sendo um entrave na negociação. Porém, a diretoria acredita que tudo será resolvido em breve.
“O Sport tem discutido as condições para um acerto. Esperamos chegar em um entendimento brevemente, apesar de existirem barreiras significativas a serem ultrapassadas, que não estão sob o controle do clube. Caso não tenha acordo, Pedro Lima segue normalmente aqui, e nos ajudará na campanha do acesso. Não há sangria desatada para isso”, destacou.
Lembrando que a primeira investida do Chelsea teria sido de 8 milhões de euros (em torno de R$ 45 milhões), mas não agradou ao Rubro-negro pernambucano. Depois disso, uma nova proposta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 57 milhões), com gatilhos a serem cumpridos pelo atleta, fez com que a negociação tivesse um direcionamento positivo.
Mesmo sendo comprado pelo clube inglês, o destino inicial de Pedro Lima deverá ser o Strasbourg, da França, que também pertence ao grupo BlueCo. Próximo de completar 18 anos, o jovem ainda não tem o visto para atuar no Reino Unido.
Outros clubes como PSG, Juventus, Milan, Atalanta, PSV, da Holanda, além do Grupo City, dono do Manchester City, também monitoram o jogador. Vale lembrar que, neste começo de ano, Pedro Lima renovou com o Sport por mais um ano. O vínculo, que era até o fim de 2026, passou a ser válido até o fim de 2027.
0 comentários