Negociações aconteciam desde janeiro, onde a empresa teria os naming rights do estádio do Leão por 10 anos
A Fatal Model, site de acompanhantes que patrocina o Vitória, anunciou a desistência da negociação dos naming rights do Barradão nesta sexta-feira (14). A empresa e o Rubro-negro tinham acertado a negociação em dezembro, após aprovação dos sócios. A proposta era de pagar R$ 100 milhões por ceder por 10 anos os naming rights.
O anúncio aconteceu através de nota oficial, onde a empresa afirmou que encontrou “grande resistência” por parte da imprensa, principalmente grandes veículos de televisão e internet, em mencionar o nome “Arena Fatal Model Barradão”, que seria dado ao estádio pelos próximos 10 anos.
Essa situação inviabilizou a proposta dada ao Vitória. Entretanto, a empresa afirma que seguirá com sua parceria junto ao Rubro-negro, já tendo “apresentado novas alternativas de apoio e compromisso” para o Leão da Barra.
O Vitória planejava utilizar o valor em reformas no Barradão, principalmente na construção da cobertura do estádio. A votação, que contou com mais de 15 mil sócios opinando virtualmente, teve 73,42% de aprovação e 26,58% de rejeição.
Na mesma ocasião, também foi votada a possibilidade de mudar o nome do clube, com o pagamento de R$ 200 milhões pelos mesmos 10 anos. Todavia, essa proposta foi rejeitada por 86,69% dos associados.

Confira a nota da empresta Fatal Model sobre negociação com o Vitória
O Fatal Model vem a público informar que, após diversas reuniões com o E.C. Vitória, optou por não prosseguir com as negociações para aquisição dos naming rights do Estádio Manoel Barradas, que passaria a se chamar “Arena Fatal Model Barradão” por um período de 10 anos. Agora, a empresa busca esclarecer – especialmente aos torcedores do clube – os motivos que levaram à decisão.
Uma das premissas para estabelecer o contrato de R$ 100 milhões, pelos direitos de uso do nome do Barradão, era garantir que a grande mídia respeitaria e associaria a marca da Fatal Model ao estádio durante o tempo do contrato. Contudo, após diversas tratativas com canais de televisão e internet, vimos grande resistência por parte da imprensa em mencionar o novo nome.
Tal constatação, com a negativa de veículos em citarem o novo nome do estádio, acaba por inviabilizar a execução do projeto, uma vez que afetaria a exposição da marca da Fatal Model, avaliada na proposta inicial.
A Fatal Model respeita, admira e continua a fortalecer o clube nesta e nas próximas temporadas, e já tem apresentado novas alternativas de apoio e compromisso na parceria com o Vitória.
Anunciada no fim do ano passado, a proposta dos naming rights havia sido aprovada por mais de 70% dos torcedores que participaram do processo de votação. A possibilidade de negociação do nome do estádio segue aberta para outros possíveis parceiros que possam ter maior receptividade em relação à citação das marcas pela imprensa e veículos de comunicação em geral.
Os veículos de mídia não têm obrigatoriedade legal de divulgarem nomes de marcas nas programações. Porém, no caso da Fatal Model, não aceitaram expor a marca nem mesmo em moldes de publicidade, ou apenas sob a condição de divulgações após às 23h, em formato de anúncio publicitário. Outras marcas, de outros segmentos, provavelmente terão este respaldo da grande mídia.
A Fatal Model, mais uma vez, reforça seu compromisso e parceria com o clube, sempre pautada no diálogo e no respeito, e continuará a apoiar o Vitória.

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