publicidade

Vitória: Fatal Model desiste de negociações por naming rights do Barradão

Vitória, BA, Série A, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 14 de junho de 2024

Negociações aconteciam desde janeiro, onde a empresa teria os naming rights do estádio do Leão por 10 anos

A Fatal Model, site de acompanhantes que patrocina o Vitória, anunciou a desistência da negociação dos naming rights do Barradão nesta sexta-feira (14). A empresa e o Rubro-negro tinham acertado a negociação em dezembro, após aprovação dos sócios. A proposta era de pagar R$ 100 milhões por ceder por 10 anos os naming rights.

O anúncio aconteceu através de nota oficial, onde a empresa afirmou que encontrou “grande resistência” por parte da imprensa, principalmente grandes veículos de televisão e internet, em mencionar o nome “Arena Fatal Model Barradão”, que seria dado ao estádio pelos próximos 10 anos.

Essa situação inviabilizou a proposta dada ao Vitória. Entretanto, a empresa afirma que seguirá com sua parceria junto ao Rubro-negro, já tendo “apresentado novas alternativas de apoio e compromisso” para o Leão da Barra.


O Vitória planejava utilizar o valor em reformas no Barradão, principalmente na construção da cobertura do estádio. A votação, que contou com mais de 15 mil sócios opinando virtualmente, teve 73,42% de aprovação e 26,58% de rejeição.

Na mesma ocasião, também foi votada a possibilidade de mudar o nome do clube, com o pagamento de R$ 200 milhões pelos mesmos 10 anos. Todavia, essa proposta foi rejeitada por 86,69% dos associados.

Fábio Mota em entrevista coletiva no Vitória com o patrocínio da Fatal Model
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Confira a nota da empresta Fatal Model sobre negociação com o Vitória

O Fatal Model vem a público informar que, após diversas reuniões com o E.C. Vitória, optou por não prosseguir com as negociações para aquisição dos naming rights do Estádio Manoel Barradas, que passaria a se chamar “Arena Fatal Model Barradão” por um período de 10 anos. Agora, a empresa busca esclarecer – especialmente aos torcedores do clube – os motivos que levaram à decisão.

Uma das premissas para estabelecer o contrato de R$ 100 milhões, pelos direitos de uso do nome do Barradão, era garantir que a grande mídia respeitaria e associaria a marca da Fatal Model ao estádio durante o tempo do contrato. Contudo, após diversas tratativas com canais de televisão e internet, vimos grande resistência por parte da imprensa em mencionar o novo nome.

Tal constatação, com a negativa de veículos em citarem o novo nome do estádio, acaba por inviabilizar a execução do projeto, uma vez que afetaria a exposição da marca da Fatal Model, avaliada na proposta inicial.

A Fatal Model respeita, admira e continua a fortalecer o clube nesta e nas próximas temporadas, e já tem apresentado novas alternativas de apoio e compromisso na parceria com o Vitória.

Anunciada no fim do ano passado, a proposta dos naming rights havia sido aprovada por mais de 70% dos torcedores que participaram do processo de votação. A possibilidade de negociação do nome do estádio segue aberta para outros possíveis parceiros que possam ter maior receptividade em relação à citação das marcas pela imprensa e veículos de comunicação em geral.

Os veículos de mídia não têm obrigatoriedade legal de divulgarem nomes de marcas nas programações. Porém, no caso da Fatal Model, não aceitaram expor a marca nem mesmo em moldes de publicidade, ou apenas sob a condição de divulgações após às 23h, em formato de anúncio publicitário. Outras marcas, de outros segmentos, provavelmente terão este respaldo da grande mídia.

A Fatal Model, mais uma vez, reforça seu compromisso e parceria com o clube, sempre pautada no diálogo e no respeito, e continuará a apoiar o Vitória.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING