Com o resultado, o Galo da Pajuçara permanece próximo da zona de rebaixamento
Retornando a disputa da Série B, o CRB perdeu de virada para o América-MG, neste sábado (15), na Arena Independência. A partida terminou em 2 x 1, com gols de Léo Pereira, para o Galo, e Juninho e Fabinho, para o Coelho. Com o resultado, a equipe alagoana permanece próximo à zona de rebaixamento.
O jogo foi todo dominado pelo América-MG desde o primeiro minuto, mesmo com o CRB saindo a frente do placar. O Galo da Pajuçara aproveitou uma das únicas chances evidentes de gol na primeira etapa e completou. A partir de então, o Coelho voltou a pressionar forte, na saída ou roubando a bola no meio-campo. O time alagoano não criou e só conseguiu se defender. O placar poderia ter sido maior, e pior, mas o goleiro Matheus Albino fez excelentes defesas.
O técnico Daniel Paulista não esteve na beira do campo por questões pessoais. Ele precisou visitar o pai, que está doente em Ribeirão Preto, em São Paulo. O auxiliar Eudes Pedro foi o substituto.
Próximos jogos
O Galo da Pajuçara se prepara para enfrentar o Paysandu, na terça-feira (18), às 21h30, no Estádio Banpará Curuzu. O Coelho vai encarar o Coritiba, na quarta (19), às 21h30.
Com o resultado, o América assume a liderança provisória da Série B, com 21 pontos (6V,3E,1D). Enquanto o CRB permanece em 15º lugar, com 8 pontos (2V,2E,4D).
Sobre o jogo América-MG x CRB
O primeiro tempo foi bastante movimentado com o América jogando mais confortável em casa e tomando todas as ações ofensivas. O time tocou mais na bola, pressionou e arriscou muito, seja pelos lados do campo, ou de chutes de fora da área.
O fato é que mesmo com muitas finalizações direto no gol, o Coelho não conseguiu fazer as redes balançar. A equipe aproveitou os espaços deixados pelo CRB, além dos erros, mas parou nas ótimas defesas do goleiro Matheus Albino. O Galo da Pajuçara tentou se defender como pôde e criou chances evidentes de gol em duas oportunidades e foi eficiente em uma delas.
Pelo lado direito, Anselmo Ramon recebeu a bola e tocou para João Pedro, que se movimentou bem em campo e cruzou rasteiro para Léo Pereira, que deu um toquezinho simples para bola ultrapassar a linha do gol.
No segundo tempo, o América continuou na pressão desde os primeiros minutos. O empate não demorou para acontecer. Pelo lado direito, Fabinho recebe o passe de Benítez e cruza para Juninho, que sem marcação, chuta rasteiro. O CRB mal conseguia tocar na bola e só se defendeu durante o tempo inicial.
O gol da virada do Coelho aconteceu aos 10 minutos. Pelo lado direito, Benítez dá um belíssimo passe para Fabinho, que chutou cruzado direto para o gol. O Galo tentava se encontrar em campo em meio a pressão feita pelo América, quando o zagueiro Gustavo Henrique foi expulso. Ele deu um carrinho em Benítez, o último homem em direção ao gol.
A partir dos 30 minutos, a intensidade da partida diminuiu e mesmo após as modificações mais ofensivas, o CRB não conseguiu ter a bola dos pés para produzir alguma jogada. O Coelho trocou mais passes, gastando o tempo e chegando com perigo quando encontrava uma brecha, sempre pelos lados.
Ficha do jogo
América-MG (2)
Dalberson; Daniel Borges, Éder, Júlio e Nicolas; Alê, Moisés (Wallisson), Juninho (Felipe Amaral), Benítez (Brenner), Fabinho (Vitor Jacaré); Renato Marques (Adyson). Técnico: Cauan de Almeida
CRB (1)
Matheus Albino, Hereda, Gustavo Henrique, Darlisson e Jorge (Matheus Ribeiro); Falcão, João Pedro e Gegê (Rômulo); Raí (Mike), Anselmo Ramon (João Neto) e Léo Pereira (Getúlio). Técnico: Eudes Pedro
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Adilson Gomes de Oliveira, Arthur Pancieri Pires, Hieger Tulio Cardoso
Gols: Léo Pereira (18’/1ºT/CRB); Juninho (2’/2ºT/AME), Fabinho (10’/2ºT/AME)
Cartões amarelos: Léo Pereira, Matheus Albino, João Pedro (CRB)
Cartão vermelho: Gustavo Henrique (CRB)
0 comentários