Connect with us
Marcelinho, atacante do Ferroviário. Marcelinho, atacante do Ferroviário.

CESérie CÚltimas

De virada, Ferroviário é derrotado pelo Athletic, que assume liderança da Série C

Published

on

Com derrota, vê Ferroviário vê sua reação na Série C ser refreada após duas vitórias consecutivas; Athletic volta à liderança da Terceirona

Não deu para vencer a terceira. Jogando em São João Del-Rei, o Ferroviário até saiu na frente no primeiro minuto de jogo, mas não conseguiu suportar à pressão do Athletic e acabou saindo de campo derrotado por 3 x 1 na noite deste sábado.

Com o resultado, o Tubarão da Barra viu sua reação na Série C ser freada. Agora, os corais ficam na 15ª posição com sete pontos ganhos em oito jogos disputados. Os mineiros, por sua vez, voltam à liderança da tabela com 20 pontos ganhos.

O jogo – Athletic Club x Ferroviário

Mesmo jogando fora de casa, o Ferroviário não tomou conhecimento do Athletic e logo abriu o placar na Arena Sicredi. Na primeira descida ao ataque, Gabryel Martins arrancou pela esquerda, invadiu a área e bateu para o gol. A bola acertou a defesa do time mineiro e encobriu o goleiro Glauco para abrir o placar e dar a vantagem aos cearenses.

Contudo, os donos da casa não se abalaram com a desvantagem e foram progressivamente se tornando mais perigosos. Assim, antes de chegar ao empate, o Alvinegro teve duas chances com David Braga e o centroavante Jonathas.

Inclusive, foi o camisa 9 que empatou a partida aos 14 minutos. Após arrancada de Yuri Silva pela esquerda, a bola chegou para Paul Villero, que finalizou para boa defesa de Douglas Dias. Entretanto, na sobra, Jonathas recebeu livre e só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Com o empate, o Ferroviário seguiu sendo pressionado no seu campo e apresentando muita dificuldade para conectar os contragolpes, especialmente buscando explorar a velocidade do atacante Gabryel Martins.

Dessa forma, a virada só não veio graças ao bom desempenho de Douglas Dias, que foi exigido e precisou fazer grande defesa nos acréscimos em finalização de Geovane.

Na volta do intervalo, os donos da casa seguiram ditando o ritmo e buscando pressionar o Ferroviário no seu campo de defesa. Assim, já nos primeiros minutos, o Alvinegro teve duas boas chances com Wellington Torrão e Geovane, que esbarram no goleiro Douglas Dias e na zaga do Tubarão, respectivamente,

Desgastado pela pressão, quando já ia arrefecendo seu ímpeto ofensivo, o Athletic conseguiu a virada aos 29 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio curta, a bola foi alçada na área e encontrou o zagueiro Danilo, que testou firme, sem chances para a defesa do goleiro Douglas Dias.

Cinco minutos depois, o Esquadrão de açõ aproveitou novo erro na saída de bola do Ferrão para ampliar o placar. Recém-acionado, Denilson recebeu passe de David Braga e bateu na saída de Douglas Dias em seu primeiro toque na bola.

Com 3 x 1 no placar, os mineiros seguiram ocupando o campo de ataque, mas sem forçar tanto as jogadas em direção ao gol. Sem forças para reagir, o Ferroviário pouco procurou o campo de ataque e acabou saindo de campo com mais uma derrota.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Veja o Blog de Cassio Zirpoli

Próximos jogos

Sem tempo para lamentar, o Ferroviário já volta a campo no meio da semana, quando encara o São José, na próxima quarta-feira (19), às 19h, no estádio Presidente Vargas. A partida em questão é a reposição do adiamento do embate entre ambos devido às enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul no mês de maio.

Ficha do jogo

Athletic Club 3
Glauco; Ynaiã (Douglas Pelé), Danilo, Edson e Fumaça; Yuri Silva, Wellington Torrão (Nathan) e Geovane (Djalma); David Braga (Rafael Conceição), Paul Villero e Jonathas Jesus (Denilson). Técnico: Roger.

Ferroviário 1
Douglas Dias; Wesley, Naldo, Willian Rocha e Lincoln; Matheus Silva, Renan Luis e Marciel (Vinícius Paulista); Marcelinho, Gabryel Martins e Vinicius Alves.

Local: Arena Sicredi, em São João Del-Rei (MG)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Marcelo Grando e Luiz Fernando Viegas Colete (ambos de MS)
Gols: Gabryel Martins aos 2/1ºT (Ferroviário), Jonathas Jesus aos 15/1ºT, Danilo aos 29/2ºT e Denilson aos 34/2ºT (Athletic Club)
Cartões amarelos: Geovane, Jonathas Jesus, Edson e Nathan (Athletic); Lincoln (Ferroviário)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados