Bolívia Querida volta a vencer o Bode e conquista o seu 37º título do Estadual
Em mais uma vitória por 1 x 0, o Sampaio Corrêa bateu o Maranhão e é campeão do Campeonato Maranhense 2024. A partida disputada neste sábado (15), no Castelão, contou com gol de Nadson, ainda no primeiro tempo, para consagrar o título da Bolívia Querida.
Num campeonato que demorou a acabar, por conta de problemas judiciais e anulação de partidas, o Sampaio Corrêa buscou o seu 37º título estadual. O Maranhão, que havia sido o primeiro colocado na fase de grupos, foi superado pelo rival.
É CAMPEÃO! Tudo normal no Maranhão. Deu Bolívia Querida É CAMPEÃO 37 vezes O maior SAMPAIO CORRÊA é CAMPEÃO ESTADUAL É CAMPEÃO #VumboraSampaio🇲🇱 Ronald Felipe📸 pic.twitter.com/EDGK27eJJQ
— Sampaio Corrêa FC (@sampaiocorrea) June 15, 2024
Próximo jogo do Sampaio Corrêa e do Maranhão
A Bolívia Querida volta a campo já na próxima terça-feira (18), quando enfrentará o São Bernardo-SP pela 9ª rodada da Série C. O duelo acontecerá às 20h, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo-SP.
Também na terça-feira, o Maranhão vai enfrentar o Tocantinópolis-TO fora de casa, pela 9ª rodada do Grupo A2 da Série D. O duelo acontecerá às 19h, no estádio Ribeirão.
Sampaio Corrêa vence novamente o Maranhão e é campeão estadual
O primeiro tempo foi equilibrado, onde o Maranhão tentava jogar de maneira mais ofensiva, pois precisava do resultado. Assim, até criou um número maior de boas chances. Por outro lado, o Sampaio Corrêa também buscou o ataque e não se retraiu. Por isso também criou oportunidades de gol e conseguiu marcar.
Mas antes disso, o Maranhão chegou com Maicon, de cabeça, aos 13, mas mandou para fora. Aos 20, foi a vez de Ronald Camarão chutar forte para Felipe defender. Depois, o Sampaio voltou a equilibrar e marcou. Aos 35, em boa jogada, Pimentinha tocou rasteiro em direção à área, Bruno Baio fez o corta-luz e Nadson bateu colocado, no ângulo esquerdo.
Com o gol sofrido, não teve jeito, o Bode precisava se expor e buscou o gol. Mas o goleiro Felipe estava inspirado. Parou uma batida de Felipe Cruz aos 38, no canto esquerdo, e depois uma cobrança de falta de Vander, que buscou o ângulo direito. Duas intervenções milagrosas do goleiro do Paio.
No segundo tempo, o Maranhão manteve a postura ofensiva. Enquanto isso, o Sampaio Corrêa ficou reativo, tentando os contra-ataques. Aos seis minutos, Adeilson Maranhão chutou forte e Felipe pegou novamente.
A pressão continuava, com o Quadricolor rondando a área, mas sofrendo para finalizar. O jogo voltou a ganhar emoção com duas boas chances para cada lado, numa verdadeira trocação. Aos 23, Pimentinha saiu de cara com Moisés, chutou em cima do goleiro e, no rebote, tentou o toque para o meio da área, onde não tinha ninguém e a zaga afastou.
A resposta do MAC veio aos 24, com Ronald Camarão recebendo pela direita e soltando uma bomba no travessão. Aos 26, de cabeça, Adeilson Maranhão tentou de cabeça e Felipe espalmou no canto direito. Mas o Sampaio Corrêa seguiu atento e, aos 27, teve nova chance com Pimentinha. Ele girou, se livrou de Pedro Gustavo, mas chutou nas mãos de Moisés.
Na reta final, o Maranhão partiu para o desespero. Se lançou totalmente ao ataque e o Sampaio Corrêa teve chances cara a cara, com Bruno Baio e João Felipe, mas ambos perderam. Aos 51, o Bode tentou de cabeça, mas Felipe salvou o Paio. Assim, o Paio segurou o resultado até o fim e conquistou seu 37º título estadual.
FICHA DO JOGO
Maranhão 0
Moisés; Pedro Gustavo, Fernando (Franklin), Maicon e André Radija; Nathan (Rafael Teixeira), Vander e Adeílson Maranhão (Alexandre); Vinícius Barata (Capote), Ronald Camarão e Felipe Cruz. Técnico: Vinícius Saldanha.
Sampaio Corrêa 1
Felipe; Rafael Luiz, Franklin, Fábio Aguiar e Thiago Rosa; Gabriel Gazão (Betão), Maurício e Ferreira (Eloir); Pimentinha (Edrean), Nadson (João Felipe) e Bruno Baio. Técnico: Zé Augusto.
Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA.
Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior (MA).
Assistentes: Elson Araújo da Silva e Jhon Gleyson Viegas Sousa (ambos MA).
Gol: Nadson (35’/1ºT) (SAM).
Cartões amarelos: Maicon (MAC); Pimentinha, Maurício, Felipe e Fábio Aguiar (SAM).
0 comentários