Connect with us
Cuiabá x Fortaleza - Série A 2024 Cuiabá x Fortaleza - Série A 2024

CEFortalezaSérie AÚltimas

Em jogo marcado por expulsões, Fortaleza joga mal e é goleado pelo Cuiabá

Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

Published

on

Brítez e Renato Kayzer, do Fortaleza, foram expulsos no primeiro tempo após uma confusão generalizada

Um jogo completamente esquecível. Pela 9ª rodada da Série A, o Fortaleza foi goleado pelo, até então lanterna, Cuiabá, neste domingo (16), na Arena Pantanal. O placar, que foi construído no primeiro tempo, terminou em 5 x 0, com gols de Clayson, Ramon, Jonathan Cafu, Isidro Pitta e Fernando Sobral.

Caótico. Essa pode ser a palavra que resume um pouco do que aconteceu no primeiro tempo entre Fortaleza e Cuiabá. Desde o início, o Laion não esteve bem em campo e levar um gol logo no começo só piorou a situação. O time comandado por Vojvoda estava irreconhecível e sofreu do começo ao fim pela velocidade do Dourado, que foi eficiente quando chegou próximo a área.

O segundo tempo também teve gol logo nos minutos iniciais, o que quebrou um pouco da ideia de se fechar totalmente para evitar um placar pior. Com o resultado já em 5 x 0, e dois a menos, o time recuou e tentou o máximo evitar que o Cuiabá chegasse próximo a área.

A situação fica ainda mais complicada para o Laion quando se percebe que até então, o Cuiabá estava na lanterna da Série A, vivendo uma sequência ruim e com apenas 6 gols marcados em 9 jogos na competição. Foi preciso apenas um jogo para que o Dourado quase conseguisse ultrapassar o que foi feito em nove partidas.

Próximos jogos

O Laion se prepara para encarar o Grêmio, na quarta-feira (19), às 20h, na Arena Castelão. Enquanto o Dourado enfrenta o São Paulo no mesmo dia e horário.

Com o resultado, o Fortaleza está em 12º lugar, com 10 pontos (2V,4E,2D). O Cuiabá conseguiu sair da lanterna e ocupa a 14º posição, com 7 pontos (2V,1E,6D).

Sobre o jogo Cuiabá x Fortaleza

Cuiabá x Fortaleza - Série A 2024
Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

O jogo mal tinha iniciado quando o Cuiabá abriu o placar aos 2 minutos, quando Jonathan Cafu consegue pressionar a saída de bola e aproveitou a bobeada da defesa. Clayson aproveita a sobra e bate direto para o gol.

O Cuiabá esteve melhor durante toda a primeira etapa e não deixou de aproveitar as oportunidades que teve de chegar com perigo na área. O Fortaleza não esteve confortável em campo desde o começo, perdendo a bola no meio-campo e com uma marcação falha.

O Dourado trocou mais passes e ganhava as bolas na velocidade. Aos 11 minutos, em uma jogada ensaiada de escanteio, Denilson tenta cruzar, mas a defesa tira. No rebote, Ramon estava fora da área e só chutou forte, sem chances para o goleiro João Ricardo, que só olhou.

O Cuiabá continuou em cima, na pressão e percebeu fragilidade da equipe e só continuou atento para se aproveitar dos erros. Aos 36 minutos, em um erro grande de João Ricardo no momento de defender a bola no alto, deu a chance de Jonathan Cafu aproveitar para marcar mais um.

A confusão generalizada que terminou em três expulsões teve início nos acréscimos. O técnico Petit, do Cuiabá, segurou a bola que saiu da lateral ao invés de devolver para o Fortaleza. Renato Kayzer ficou irritado e tentou tirar a bola das mãos do técnico. Sem conseguir, o empurrou e ele caiu no gramado.

O árbitro expulsou de imediato o atacante do Laion, e logo após a revisão do VAR, também expulsou o treinador. Brítez também foi expulso, após tomar o segundo amarelo, por reclamação direta com a arbitragem.

Na descida para o vestiário, aconteceu mais uma confusão generalizada envolvendo a comissão do Laion com o Cuiabá. A situação só foi amenizada após o apito final do árbitro.

Porém, antes disso, o Cuiabá fez mais um gol. Aos 54 minutos, em um erro na saída de bola, Ramon lança para Pitta, que consegue vencer o marcador e chuta forte no canto do goleiro.

No segundo tempo, a missão do Fortaleza foi se fechar e segurar para evitar um placar mais vexatório. Mas logo no começo, o árbitro marcou pênalti após a bola bater no braço de Tinga. Fernando Sobral foi responsável por marcar, aos 8 minutos.

Ficha do jogo

Cuiabá (5)

Walter; Matheus Alexandre, Bruno Alves, Alan Empereur e Ramon (Rikelme); Lucas Mineiro (Filipe Augusto), Denilson (Lucas Fernandes), Max (Fernando Sobral); Jonathan Cafu, Isidro Pitta (André Luis) e Clayson. Técnico: Petit

Fortaleza (0)

João Ricardo; Tinga, Brítez, Cardona e Bruno Pacheco; Matheus Rossetto (Renato Kayser), José Welison (Hércules), Pochettino (Lucas Sasha); Yago Pikachu, Lucero (Pedro Augusto) e Breno Lopes (Kauan). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha, Schumacher Marques Gomes, Fernando Antonio Mendes
Gols: Clayson (2’/1ºT/CUI), Ramon (11’/1ºT/CUI), Jonathan Cafu (36’/1ºT/CUI), Isidro Pitta (54’/1ºT/CUI), Fernando Sobral (8’/2ºT/CUI)
Cartões amarelos: Max (CUI); Breno Lopes, José Wellison (FOR)
Cartões vermelhos: Petit (CUI); Brítez, Renato Kayzer (FOR)

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados