Connect with us
Titi Ortíz e Rosales, autor do gol da vitória do Sport em cima do Mirassol, pela Série B Titi Ortíz e Rosales, autor do gol da vitória do Sport em cima do Mirassol, pela Série B

PESérie BSportÚltimas

Com gramado da Arena castigado, Sport vence Mirassol e volta ao G-4 da Série B

Foto: Kleber Soares/NE45

Published

on

Leão bate o time paulista e volta para o G-4 da Segundona

Com o gramado castigado da Arena de Pernambuco por conta das chuvas no Grande Recife, o Sport venceu o Mirassol por 1 x 0 neste domingo (16), em jogo válido pela 10ª rodada da Série B. Um duelo bastante equilibrado, com boas chances para os dois times. Mas o Leão conseguiu a vitória com gol de Rosales.

Classificação da Série B

Com este resultado, o Sport voltou ao G-4 da Série B, assumindo a 3ª colocação com 18 pontos. Enquanto isso, o Mirassol caiu para o 6º lugar, com 17 pontos.

Próximo jogo do Sport

O Leão volta a campo na próxima quinta-feira (20), em clássico nordestino contra o Ceará. A partida acontecerá no Castelão, em Fortaleza-CE, às 21h30.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Sport vence Mirassol em jogo equilibrado na Arena de Pernambuco

As fortes chuvas dos últimos dias na Região Metropolitana do Recife deixaram o gramado da Arena de Pernambuco numa situação muito ruim. Com muita lama, buracos, a bola tinha dificuldade para correr e atrapalhou totalmente o estilo de jogo dos dois times, que gostam de jogar com passes curtos.

Dessa forma, Sport e Mirassol tinham que se adaptar às condições do campo e fizeram um confronto muito equilibrado. Ambos buscaram um jogo mais de força física e tentaram finalizar quando tinham condições. O Leão preenchia mais o campo de ataque, mas o time paulista verticalizava mais suas tramas para chutar.

Logo aos três minutos, Quirino finalizou e Caíque França defendeu, mas a bola ainda bateu no travessão antes de sair. Pouco depois, Quirino tentou de novo, em chute prensado, e o goleiro pegou. Depois desses sustos, o Sport também buscou o gol e tentou em chutes para fora de Titi Ortíz e Zé Roberto.

Com o duelo equilibrado, o Rubro-negro apostou em finalizações de fora da área ou na entrada dela, mas pecava na pontaria. Aos 29, Fabrício Domínguez arriscou, mas Vanderlei pegou. Aos 31, Isaque respondeu após cruzamento de Chico Kim e assustou o Leão. Aos 41, Danielzinho recuou mal para Vanderlei e quase marcou contra.

Fabrício Domínguez, volante do Sport, em jogo contra o Mirassol, pela Série B
Foto: Paulo Paiva/Sport

Na segunda etapa, o Sport já chegou mostrando o que queria. Após bola alçada na área, Luciano Castán cabeceou livre e Vanderlei fez grande defesa aos dois minutos, no reflexo. A resposta do Mirassol veio com Quirino, completando uma cobrança de falta na segunda trave. Ele pegou mascado na bola e ela passou para fora, raspando a trave.

O Leão seguiu com sua postura ofensiva, jogando o Mirassol contra a parede. Porém, apesar de rodar a bola de um lado para o outro e buscar os cruzamentos, faltou finalizar. Algo que o Mirassol conseguiu em boa escapada aos 17. Quirino e Warley saíram da pressão e o lateral lançou Chico Kim, que ganhou de Rosales e bateu com muito perigo.

Porém, o criticado Rosales foi o responsável de dar a resposta que o torcedor do Sport esperava. Aos 21, após corte ruim da zaga em cruzamento, a bola sobrou na direita para o lateral venezuelano encher o pé, de primeira, e mandar no lado direito, sem chances para Vanderlei.

O Mirassol mostrou que não estava morto no jogo e, logo aos 23, Isaque recebeu a bola dentro da área, livre, mas isolou a bola. O mesmo aconteceu com Danielzinho, aos 24, recebendo no meio da área e chutando por cima da meta.

Aos 25, Lucas Lima ganhou a posse nas costas de Lucas Ramon, invadiu a área, mas demorou e chutou prensado no zagueiro João Victor. A intensidade do jogo caiu um pouco, mas o Sport brigava pelo segundo gol. Num cruzamento fechado de Riquelme pela direita, aos 36, a bola passou sem nenhum desvio e raspou a trave direita de Vanderlei.

Aos 44, Miguel acertou um chutaço da entrada da área, mas Caíque França fez uma defesaça para evitar o empate visitante. Com muita emoção até o fim, o Rubro-negro segurou o resultado e venceu um concorrente direto na briga pelo G-4 da Série B.

Titi Ortíz e Rosales, autor do gol da vitória do Sport em cima do Mirassol, pela Série B
Foto: Kleber Soares/NE45

FICHA DO JOGO

Sport 1

Caíque França; Rosales (Chico), Alisson Cassiano, Luciano Castán e Dalbert (Riquelme); Fábio Matheus, Fabrício Domínguez, Lucas Lima (Luciano), Pedro Vilhena (Gustavo Coutinho) e Titi Ortíz; Zé Roberto (Alan Ruiz). Técnico: Mariano Soso.

Mirassol 0

Vanderlei; Lucas Ramon (Alex Silva), João Victor, Luiz Otávio e Warley (Vinícius Peixoto); Neto Moura (Lucas Gazal), Danielzinho, Isaque (PH), Gabriel e Chico Kim (Miguel); Quirino. Técnico: Mozart.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE.
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF).
Assistentes: Lucas Costa Modesto e Lucas Torquato Guerra (DF).
Gols: Rosales (21’/2ºT) (SPT); (MIR).
Cartões amarelos: Rosales, Fabrício Domínguez e Zé Roberto (SPT); Neto Moura (MIR).
Público: 14.183 torcedores
Renda: R$ 216.155,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados