Connect with us
Wagner Leonardo, zagueiro do Vitória, em jogo contra o Internacional Wagner Leonardo, zagueiro do Vitória, em jogo contra o Internacional

BASérie AÚltimasVitória

Vitória bate Internacional no último lance e quebra sequência de 11 jogos sem ganhar

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Published

on

Leão sai na frente, controla ações na primeira etapa, mas quase deixa triunfo escapar no segundo tempo; Wagner Leonardo decide de pênalti

Com emoção até o fim, o Vitória bateu o Internacional por 2 x 1 neste domingo (16), no Barradão, e venceu sua primeira partida na Série A de 2024. Com gols de Willian Oliveira e Wagner Leonardo, o Leão da Barra encerrou a sequência de 11 jogos sem vencer. O Internacional descontou com Wesley.

Com o resultado, o Vitória deixa a lanterna da Série A. Agora, o Leão da Barra tem seis pontos ganhos em nove jogos e ocupa a 18ª posição do campeonato. O Internacional, por sua vez, é o 10º colocado, com 11 pontos ganhos em sete partidas.

O jogo – Vitória x Internacional

Querendo o primeiro triunfo na Série A, o Vitória iniciou o jogo no Barradão buscando pressionar o Internacional já no campo de defesa. A estratégia logo se mostrou acertada, quando a defesa colorada cochilou na saída de bola e Thiago Maia entregou a bola no pé de Willian Oliveira. O volante do Leão agradeceu o presente estufando as redes do goleiro Fabrício para abrir o placar no Barradão.

Mesmo em vantagem, o Rubro-negro seguiu pressionando o Internacional que tinha muitas dificuldades para acertar uma sequência de passes, além de ajustar seu posicionamento defensivo. Dessa forma, os donos da casa aproveitaram o começo ruim do adversário e quase ampliaram.

Aos 19, após boa troca de passes pela direita, Alerrandro foi acionado na área e completou o cruzamento para as redes. Entretanto, o árbitro Bruno Arleu de Araújo anulou a jogada com auxílio do VAR ao assinalar impedimento do centroavante baiano.

Após o susto, o Internacional tentou equilibrar as ações e se lançou mais ao ataque. Porém, pouco incomodou devido às performances abaixo do esperado de seu setor ofensivo. Dessa forma, o Vitória passou a esperar mais e tentar sair no contragolpe.

Wagner Leonardo, zagueiro do Vitória, em jogo contra o Internacional
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

A primeira – e única – chance dos Colorados aconteceu aos 43, quando Robert Renan desceu pela esquerda e arriscou de média distância. Bem posicionado, o goleiro Lucas Arcanjo fez boa defesa e frustrou os planos do lateral gaúcho.

Insatisfeito com seu time, o técnico Eduardo Coudet trouxe o Inter dos vestiários com três mudanças. Assim, Bustos, Bruno Henrique e Wesley entraram nas vagas de Vitão, Matheus Dias e Wanderson para tentar dar mais consistência ao setor ofensivo colorado no Barradão.

Com as mudanças, o jogo ficou mais equilibrado, mas ainda assim, o Vitória pouco era incomodado pelo Internacional, que seguia com muita dificuldade para acertar os passes. Dessa forma, na primeira metade da etapa final, os Colorados criaram apenas dois chutes com Alario e Aránguiz.

O Leão da Barra, por sua vez, seguia formatado para o contra-ataque e chegou com perigo em jogada pela esquerda, quando Osvaldo recebeu bola e arriscou para belíssima defesa do goleiro Fabrício.

A melhora do Internacional foi premiada aos 36 minutos do segundo tempo. Em vacilo na saída de bola do Vitória, o recém-acionado Gabriel Carvalho interceptou passe, driblou a marcação e acionou Wesley, que passou por Lucas Arcanjo para empatar.

No último lance do jogo, após dividida com Alario, Willian Oliveira caiu na área e o Vitória teve uma penalidade marcada a seu favor com o auxílio do VAR. Na cobrança, Wagner Leonardo marcou para dar o primeiro triunfo ao Vitória na Série A.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Veja o Blog de Cassio Zirpoli

Próximos jogos

O Leão da Barra volta a campo já no meio de semana, quando enfrenta o Atlético-MG, novamente no Barradão. A partida em questão está marcada para a quinta-feira (20), às 19h30.

Ficha do jogo

Vitória 2
Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Wagner Leonardo, Camutanga e Lucas Esteves (Eryc Castillo); Willian Oliveira, Léo Naldi e Luan (Zé Hugo); Matheuzinho (Jean Mota), Osvaldo (PK) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Thiago Carpini.

Internacional 1
Fabrício; Hugo Mallo, Vitão (Bustos), Mercado e Robert Renan; Aránguiz (Gabriel Carvalho), Thiago Maia e Matheus Dias (Bruno Henrique); Hyoran (Gustavo Prado), Wanderson (Wesley) e Lucas Alario. Técnico: Eduardo Coudet.

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Corrêa Farinha e Thiago Rosa Oliveira (ambos do RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols: Willian Oliveira (8/1ºT) e Wagner Leonardo (57’/2ºT) (VIT); Wesley (36/2ºT) (INT)
Cartões amarelos: Willean Lepo e Thiago Carpini (Vitória); Matheus Dias, Vitão, Bruno Henrique (Internacional)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados