Resultado marcou o segundo revés seguido do Dragão na Série C
A derrota fora de casa por 2 x 0 para o Figueirense, no domingo (16), marcou o segundo revés seguido do Confiança na Série C. Claramente insatisfeito com a atuação da equipe, o técnico Gerson Gusmão analisou as principais falhas do Dragão na partida, que teve o placar decidido ainda no primeiro tempo.
Para o treinador, os erros técnicos na etapa inicial do jogo pesaram e foram fundamentais para o mau resultado. Já no segundo tempo, o treinador saiu do esquema tático com três zagueiros e voltou para a tradicional linha de quatro, optando por um time mais exposto pela necessidade de correr atrás do resultado.
“Muitas coisas deram errado. No primeiro tempo não tivemos problemas defensivos em cima da nossa proposta de jogo, tivemos problema técnicos quando a gente tinha a posse de bola, de erros de passe, erro de domínio, de finalizações. Então inicia por aí essa nossa derrota. Mais uma vez a gente vindo aqui para poder passar para o torcedor, justificar uma atuação ruim novamente e um resultado pior ainda”, reconheceu.
“No segundo tempo a gente teve que voltar para a formação de uma linha de quatro atrás e aí o jogo ficou mais aberto. A gente continuou errando e o Figueirense teve mais oportunidades de gol porque teve uma transição muito rápida, e a gente não conseguiu, aí sim, encaixar a marcação”, completou Gerson Gusmão.

Próximos jogos do Confiança
Buscando espantar as duas derrotas seguidas, o treinador falou sobre os erros que precisam ser corrigidos para que a equipe volte a ter atuações melhores nos próximos jogos. O Dragão volta a campo contra o CSA, na quinta-feira (27), às 20h, no Batistão, pela 10ª rodada da Série C.
“Nós temos que fazer jogos melhores, tecnicamente. Jogos com mais segurança no setor defensivo. E está faltando a gente voltar a vencer, produzir mais, ser uma equipe que passe para o nosso torcedor essa confiança. A gente está buscando alternativas, rodando atletas, oportunizando, mas infelizmente as coisas ainda não encaixaram”, ressaltou.
0 comentários