Connect with us
Cuiabá x Fortaleza - Série A 2024 Cuiabá x Fortaleza - Série A 2024

CEFortalezaSérie AÚltimas

Árbitro relata em súmula ofensa homofóbica de Brítez e confusão na zona mista com o Assessor Executivo do Fortaleza

Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

Published

on

A súmula também explicou o motivo das expulsões de Kayzer, do Fortaleza, e o técnico Petit, do Cuiabá

A goleada sofrida pelo Fortaleza para o Cuiabá, em 5 x 0, nesse domingo (16), foi marcada por confusões generalizadas e expulsões ainda no primeiro tempo. Em súmula, o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes detalhou os cartões vermelhos para Renato Kayzer e Brítez, do Laion, e do técnico Petit, do Cuiabá. Além disso, ele relatou uma confusão na zona mista com o assessor executivo do Tricolor do Pici.

A briga aconteceu durante os acréscimos do primeiro tempo, quando o placar estava em 3 x 0. Após a bola sair pela lateral do campo. O técnico Petit segurou a bola ao invés de repor para Kayzer, que ficou irritado e o empurrou. A partir de então, a confusão generalizada teve início com as expulsões e bate-boca na saída do gramado.

“Expulsei o técnico da equipe do Cuiabá, o sr. Armando Gonçalves Teixeira, após segurar a bola para retardar o reinício de jogo da equipe adversária, gerando um princípio de tumulto”, escreveu ao se referir ao cartão para Petit.

Sobre Kayzer, o árbitro detalhou: “expulsei o atleta de nº 79 da equipe do Fortaleza, o sr. Renato Kayzer de Souza, após empurrar o técnico da equipe adversário que se encontrava na área técnica”.

Durante a confusão, também sobrou o segundo amarelo para Emanuel Brítez, por reclamação e por isso, foi expulso. Jefferson informou que o zagueiro do Fortaleza proferiu uma ofensa homofóbica e que se sentiu ofendido.

“Após receber cartão amarelo por reclamação acintosa, o mesmo se dirigiu a mim batendo palma de maneira irônica, dizendo as seguintes palavras, ”você está de sacanagem, quer f*der com a gente”, após, receber o cartão vermelho, o mesmo veio em minha direção com o dedo em riste proferindo as seguintes palavras, “pode expulsar mesmo, filh* da put, viado, vai tomar no c*”, tendo que ser contido por seus companheiros de equipe. Informo ainda que senti ofendido a minha honra”, escreveu.

Súmula do jogo Cuiabá x Fortaleza - Série A 2024
Foto: Reprodução/CBF

Confusão na zona mista

Na parte de ocorrências, o árbitro Jefferson relatou que aconteceu um princípio de confusão envolvendo Petit e Kayzer durante a zona mista. “[…] que logo foi contido pelo policiamento do campo, não sendo possível identificarmos o ocorrido nesta área devido ao nosso posicionamento em campo”.

Ele também detalhou que após o fim do primeiro tempo, estava se encaminhando para os vestiários junto com a equipe de arbitragem quando foram “surpreendidos” no corredor por Marcelo Boeck, assessor executivo do Fortaleza.

“Se dirigiu à equipe de arbitragem nos seguintes termos: “por quê vocês não quiseram passar aqui na nossa frente, ein? vai ficar só me olhando? me responde! é porque vocês estão fazendo cag*da no jogo, né?”. Informo que tais palavras foram dirigidas repetidas vezes e aos gritos pelos referido diretor”, relatou.

Súmula do jogo Cuiabá x Fortaleza - Série A 2024
Foto: Reprodução/CBF

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados