Connect with us
Náutico x Floresta, no estádio dos Aflitos, pela Série C 2024 do Brasileirão Náutico x Floresta, no estádio dos Aflitos, pela Série C 2024 do Brasileirão

NáuticoPESérie CÚltimas

Floresta bate o Náutico nos Aflitos e deixa Z-4 da Série C

Foto: Gabriel França/CNC

Published

on

Time cearense ganhou do Timbu no Recife e venceu a segunda na competição

O Floresta bateu o Náutico por 1 x 0, nos Aflitos, nesta segunda-feira (17), e deixou a zona de rebaixamento da Série C. O gol da vitória da equipe cearense teve assinatura do atacante Buda, que balançou as redes aos 18 minutos do primeiro tempo. O Timbu, por sua vez, teve péssima atuação na estreia do técnico Bruno Pivetti.

Mesmo em casa, o Náutico foi inofensivo durante toda a partida e teve uma das piores apresentações da temporada – talvez a pior. Já o Floresta conseguiu defender bem a vantagem construída no primeiro tempo e volta para casa com três pontos na conta.

O Náutico segue com apenas oito pontos em oito jogos da Série C e é o 13º, com quatro pontos a menos em relação ao Ypiranga, que fecha o G-8. O Timbu ainda tem uma partida a menos, mas mesmo se vencer não entra no grupo dos oito melhores. Já o Floresta deixou a zona de rebaixamento e é o 16º, com seis pontos.

O Náutico volta a campo na próxima segunda-feira (24), contra a Aparecidense, fora de casa, às 20h. O Floresta, por sua vez, visita o Tombense no sábado (22), às 17h.

Náutico x Floresta, no estádio dos Aflitos, pela Série C 2024 do Brasileirão
Leandro Leite / Floresta EC

O jogo entre Náutico e Floresta

O primeiro tempo nos Aflitos foi de um Floresta que jogou melhor que o Náutico. O Timbu teve maior posse no início, mas de forma improdutiva. Os visitantes, por sua vez, minimizaram os espaços para os donos da casa e arriscaram chutes de fora da área – numa dessas obrigando Lucas Maticoli a espalmar.

E, aos 18, foi o Floresta quem abriu o marcador. Após cobrança de falta, Buba cabeceou e mandou para o fundo das redes. Em desvantagem, o Náutico foi ficando ainda mais desorganizado e nervoso, principalmente com as vaias que vieram das arquibancadas.

O Timbu chegou a criar duas boas oportunidades. Na primeira, com Paulo Sérgio, ele cabeceou para fora. Já a segunda, após lançamento de Rafael Vaz, foi a vez de Gustavo Maia, sozinho na área, mandar por cima do gol e desperdiçar.

O Floresta ainda teve chance de ampliar com Romarinho, que aproveitou a saída falha de Lucas Maticoli, driblou o goleiro e só não fez o gol porque Arnaldo salvou e mandou para escanteio. Assim, o primeiro tempo terminou 1 x 0 para os visitantes, que poderiam ter construído uma vantagem maior diante de um Náutico perdido.

O segundo tempo começou com o Náutico tentando ensaiar uma pressão, mas sem efetividade. Os minutos seguiram e o técnico Bruno Pivetti fez alterações, porém o cenário seguiu o mesmo: o Timbu entregue, sem qualquer capacidade de levar perigo ao goleiro Luiz Daniel, mero espectador.

O Náutico praticamente foi um time que só fez jogar bola desordenada na área. Em uma dessas até levou perigo: Bruno Mezenga escorou para Paulo Sérgio, mas o camisa 9 não completou ao gol. O Floresta, por sua vez, tentava escapar em contra-ataques e até assustou o goleiro Lucas Maticoli, que fez duas intervenções em chutes cruzados.

Os minutos foram passando e o cenário não mudou. O Náutico não conseguiu criar nada perigoso, enquanto o Floresta se defendeu bem e saiu dos Aflitos com os três pontos.

Náutico x Floresta, no estádio dos Aflitos, pela Série C 2024 do Brasileirão
Foto: Leandro Leite / Floresta EC

FICHA DO JOGO

NÁUTICO 0

Lucas Maticoli; Arnaldo (Danilo Belão), Joécio (Thalissinho), Rafael Vaz e Diego Matos; Renato Alves, Marco Carvalho (Bruno Mezenga) e Patrick Allan (Marco Antônio); Kauan (Kayon), Gustavo Maia e Paulo Sérgio. Técnico: Bruno Pivetti

FLORESTA 1

Luiz Daniel; Watson (Lucas Alisson), Ícaro, Ricardo Lima e Davi Castro; Marcelo, Lucas Santos, Wescley (Jô Almeida) e Andrew (Jean Silva); Romarinho e Buda (Emerson Carioca). Técnico: Marcelo Cabo

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Wlademir Cunha Mendes e Paulo Ricardo Alves Farias (ambos da PB)
Gol: Buba (18’1T) (FLO)
Cartões amarelos: Renato Alves e Danilo Belão (NAU); Wescley e Andrew (FLO)
Público: 4.169
Renda: R$ 60.152,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados