Connect with us
Sport x Mirassol, Arena de Pernambuco - Foto: Paulo Paiva/SCR Sport x Mirassol, Arena de Pernambuco - Foto: Paulo Paiva/SCR

PESérie BSportÚltimas

Arena atribui estado do gramado à volume de chuva e diz estar fazendo “esforço sobre-humano” para manter local em condições de jogo para Sport e Retrô

Foto: Paulo Paiva/SCR

Published

on

Intervalo entre as partidas de Sport e Retrô foi de apenas um dia, fato que gerou um desgaste muito grande no gramado

O estado do gramado da Arena de Pernambuco, durante o duelo entre Sport e Mirassol, pela Série B, foi bastante criticado não só pelos torcedores, mas também pelos atletas das duas equipes. A justificativa apresentada por Marcos Nunes, diretor da Arena, em contato com o NE45, foi de que a chuva que caiu nos últimos dias teria ocasionado o desgaste no gramado.

“Além disso (chuvas), no sábado (15), tivemos um jogo do Campeonato Brasileiro Série D, entre Retrô e ASA. Isso contribuiu para que o gramado ficasse um pouco mais desgastado”, afirmou Marcos Nunes.

Ainda segundo o gestor, o estádio recebeu um grande número de jogos nos últimos dias: “Isso também é fruto de uma maior utilização do gramado. Nos últimos 27 dias, tivemos nove jogos, um jogo a cada três dias”, declarou.

O próximo jogo do Sport na Arena é na próxima segunda-feira (24), às 19h, contra o Novorizontino. Mas até lá o gestor prometeu um esforço extra para entregar o melhor estado possível do gramado.

“Estamos fazendo um esforço sobre-humano para manter o gramado em condições de jogo”, completou.

Sport x Mirassol, Arena de Pernambuco - Foto: Paulo Paiva/SCR
Sport x Mirassol, Arena de Pernambuco – Foto: Paulo Paiva/SCR

A reportagem também procurou o Sport sobre o estado do gramado. Raphael Campos, membro do comitê gestor de futebol Rubro-negro, seguiu a linha da Arena de Pernambuco, afirmando que foi uma situação “atípica”, ocasionada pelas chuvas.

“Foi uma condição atípica. Choveu 150mm nas últimas horas antes do jogo, qualquer gramado sofreria. Bola rolou e vamos em frente, tratando com eles (Arena) dia a dia”, afirmou.

Podcast 45 minutos analisa gramado

Após a partida, Fred Figueiroa e Cassio Zirpoli, em live realizada no Podcast 45 minutos, analisaram a possibilidade dos clubes optarem pelo Arruda, evitando o desgaste constante do gramado da Arena de Pernambuco. Atualmente, Sport e Retrô utilizam da Arena.

“O Arruda precisa virar pauta. Seja via Retrô, Sport ou Federação Pernambucana. Estamos começando o período de chuvas. O gramado da Arena já vinha castigado desde o jogo anterior do Sport, contra o Paysandu”, iniciou Fred Figueiroa.

“Porém, as imagens que vimos após o jogo contra o Retrô, era de uma Arena de Pernambuco destruída. Par ao Sport jogar, houve um trabalho manual para tentar diminuir os danos, mas no intervalo da partida os jogadores reclamaram bastante”, completou.

Próximo jogo do Sport

O Leão volta a campo na próxima quinta-feira (20), em clássico nordestino contra o Ceará. A partida acontecerá no Castelão, em Fortaleza-CE, às 21h30.

SPORT 1X0 MIRASSOL – LEÃO VENCE A 2ª SEGUIDA E VOLTA AO G4 DA SÉRIE B 2024

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados