Nova equipe do prata da casa rubro-negro disputará a Premier League
O Sport anunciou, no início da tarde desta segunda-feira (17), a venda do lateral-direito Pedro Lima para o Wolverhampton, da Inglaterra. Ainda segundo comunicado do clube em suas redes, a negociação envolvendo o jogador de 17 anos será detalhada, após finalizada, em pronunciamento conjunto do presidente Yuri Romão e do comitê gestor de futebol.
O clube já havia afirmado que o prata da casa tinha contatos avançados para ser vendido. Pedro, inclusive, ficou de fora da partida contra o Mirassol por precaução, em razão do risco de lesão. O destino, no entanto, era mantido em sigilo – apesar de o Chelsea ter despontado como principal interessado, e ter acertado salários com o jogador.

A corrida pela contratação da joia rubro-negra, diga-se, tinha os Blues na dianteira. De acordo com apuração do NE45, em caso de acerto com o clube londrino, o destino incial do atleta seria o Strasbourg, da França, que também pertence ao grupo BlueCo. Cenário que não aconteceu.
Apesar de o Sport ainda não ter divulgado valores, o jornalista italiano Fabrizio Romano, que antecipou as tratativas envolvendo Pedro Lima, afirmou que as cifras do acerto se aproximam dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 58.077.000,00, na cotação atual).
Confira nota oficial do Sport na íntegra
O Sport Club do Recife comunica que celebrou acordo vinculante para cessão dos direitos econômicos e federativos do atleta Pedro Lima para o Wolverhampton Wanderers, da Inglaterra. O acordo está sujeito às condições de praxe, entre elas a aprovação do atleta em exames médicos conduzidos pelo clube Inglês.
O presidente Yuri Romão e o comitê gestor de futebol detalharão a operação em pronunciamento quando concluído todos os atos relacionados ao negócio.
0 comentários