Connect with us
Betão_Náutico_2024 Betão_Náutico_2024

NáuticoPESérie CÚltimas

Betão evita detalhar saídas no Náutico e admite erros, mas rechaça mudanças na diretoria de futebol: “Não há necessidade”

Foto: Gabriel França/CNC

Published

on

Entrevista do dirigente aconteceu pouco depois de o clube desligar o zagueiro Rafael Vaz e Thiago Lopes

Diretor técnico do Náutico, Betão concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (19), no CT Wilson Campos, para falar sobre a crise vivida pelo clube na temporada. O dirigente alvirrubro evitou dar detalhes das saídas do zagueiro Rafael Vaz e do meia Thiago Lopes, desligados desta terça para a quarta, e também admitiu erros, mas afirmou que o entendimento é de que não há necessidade de mudanças no departamento de futebol

“Queria deixar claro que quando fazemos dispensa de atletas não é algo pessoal. O (Rafael) Vaz sempre foi muito profissional, já conhecia de outros momentos. O Thiago a mesma coisa. Nós, como diretoria, precisamos tomar decisões e entendemos que precisaríamos fazer essas duas mudanças de imediato. Não cabe no momento detalhar o porquê da saída”, disse Betão.

Betão chegou ao Náutico em abril e reconheceu os erros do clube, que no momento é o 13º colocado da Série C e soma apenas oito pontos – dois a mais que o Caxias, que abre a zona de rebaixamento.

Neste cenário de crise, portanto, surgiram muitos questionamentos da torcida sobre mudanças no departamento. Contudo, na visão de Betão e de outros membros, o entendimento foi de que não há necessidade para alterações no momento.

Dessa forma, o departamento continua com o executivo de futebol Léo Franco, o gerente Rodolpho Moreira, os diretores estatutários Thiago Dias e Eduardo Granja e, claro, Betão, que é diretor técnico.

“Existiram erros. Se não houvesse erros não estaríamos na situação que estamos hoje. Tivemos mudança de treinadores, óbvio que gostaríamos de estar no primeiro, mas são atitudes que precisamos retomar. Quando entendermos que há necessidade de mudar a diretoria, isso vai acontecer. Mas no momento entendemos é que não há necessidade”, explicou o dirigente.

Betão_Náutico_2024
Foto: Gabriel França/CNC

Com o Náutico tendo apenas dois pontos de vantagem para a zona de rebaixamento e a quatro do G-8, Betão evitou traçar metas para a médio e longo prazo, alinhando discurso com o técnico Bruno Pivetti de que o caminho é jogo a jogo.

“A gente precisa retomar o caminho das vitórias. Sem a retomada é complicado traçar objetivos a médio e longo prazo. O Bruno falou que os objetivos precisam ser jogo a jogo para que a gente possa retomar o caminho das vitórias”, finalizou Betão.

O Náutico volta a campo na segunda-feira (24), contra a Aparecidense, fora de casa, às 20h, pela 10ª rodada da Série C.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados