Connect with us
Bahia vence Vasco e encosta no líder da Série A. Bahia vence Vasco e encosta no líder da Série A.

BABahiaSérie AÚltimas

Bahia vence o Vasco, segue 100% como mandante e encosta na liderança da Série A

Published

on

Esquadrão contou com a força do banco de reservas para conquistar novo triunfo

Mais uma. Na segunda partida seguida em Salvador, o Bahia venceu o Vasco por 2 x 1, se manteve 100% como mandante e voltou a encostar na liderança da Série A. O Tricolor, no geral, foi dominante, e soube aproveitar a vantagem numérica para despachar os cariocas.

Os gols da noite foram marcados por Thaciano e Estupiñán. Paulo Henrique descontou. Com o resultado, o Esquadrão chega aos 24 pontos – empatado com o líder Flamengo- e reassume o segundo lugar da disputa. Já o Vasco segue na 15 posição, com 10 somados.

O jogo – Bahia x Vasco

Os donos da casa não demoraram para abrir o placar na Arena Fonte Nova. Logo aos 6 minutos, Thaciano recebeu na esquerda e arriscou de fora da área. A bola desvia em Maicon, enganou Léo Jardim e foi para o fundo da rede. Bahia 1 x 0.

Apesar do golpe, o Vasco ainda tentava se encontrar no jogo. No entanto, via do outro lado um Esquadrão bastante motivado com o gol cedo e que quase ampliou aos 17, novamente com Thaciano. Mas não fez e viu os cariocas deixarem tudo igual aos 20, com Paulo Henrique.

Com 30 jogados, o Tricolor já havia produzido para voltar à frente do marcador. Na melhor das chances, após troca de passes entre Everton Ribeiro e Gilberto, a bola sobrou para Cauly, que acertou o travessão. E o empate em 1 x 1 seguiu no placar até o fim da primeira etapa.

Thaciano abriu o placar logo cedo em Salvador. Crédito: Letícia Martins/EC Bahia

Na volta do intervalo, o duelo se desenhava mais brigado, sobretudo no meio de campo. Em chances, o Vasco chegou aos 8, com David que, de primeira, perdeu grande chance e mandou para fora. O Bahia respondeu aos 10, em lance perdido por Jean Lucas, que estava impedido.

Com 14 jogados, a equipe carioca perdeu David, expulso após receber o segundo amarelo. Vantagem numérica para os donos da casa, que se lançaram para o ataque em busca do segundo gol. Ceni, então, acionou o banco e colocou – ainda mais – o time à frente.

Estupiñan quase marcou aos 27, e Biel, aos 29. Mas Léo Jardim salvou nas duas. Coisa que o arqueiro não conseguiu fazer aos 40, quando Biel, em cruzamento rasteiro, achou o atacante colombiano, que mandou para o fundo da rede e decretrou o triunfo tricolor. Bahia 2 x 1 Vasco.

Próximos jogos na Série A

As equipes voltam a campo no próximo final de semana. No sábado (29), o Vasco encara o Botafogo, em São Januário, às 18h30. Já o Bahia joga no domingo (30), quando visita o São Paulo, às 16h, no Morumbi.

FICHA DO JOGO

BAHIA 2
Marcos Felipe; Gilberto (Biel), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Carlos de Pena), Everton Ribeiro e Cauly (Estupiñán); Thaciano (Ademir) e Everaldo (Cicinho). Técnico: Rogério Ceni.

VASCO 1
Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, João Victor e Lucas Piton; Mateus Carvalho, Hugo Moura e Guilherme Estrella (Puma Rodríguez); David, Adson (Leandrinho) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Arbitragem: Joao Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Leandro Matos Feitosa (ambos de SP)
Gols: Thaciano e Estupiñán (BAH); Paulo Henrique (VAS)
Cartões amarelos:
Adson, David, Matheus Carvalho (VAS)
Cartões vermelhos: David (VAS)
Público:
38.318
Renda:
R$ 1.372.154,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados