Connect with us
Paulo Carneiro, presidente afastado do Vitória Paulo Carneiro, presidente afastado do Vitória

BAÚltimasVitória

Ex-presidente do Vitória, Paulo Carneiro revela ter comprado desembargador e fraudado exame antidoping

Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Published

on

Paulo Carneiro soma duas passagens na gestão do Leão da Barra

Ex-presidente do Vitória, Paulo Carneiro fez revelações polêmicas na noite da última terça-feira (25). Em entrevista ao Zona Mista, o ex-mandatário do Leão da Barra afirmou ter comprado um desembargador em 2003 para garantir a realização da Copa do Nordeste daquele ano, e revelou também outro caso, onde teria fraudado um exame antidoping.

“Eu entrei com uma ação contra a CBF e contra a Globo. Peguei um advogado no Rio, meu amigo Pedro Paulo Guimarães, e eu comprei um desembargador no Rio por R$ 600 mil”, disse poucos segundos antes do programa sair do ar.

Naquela ocasião, clubes como Sport, Bahia, Fortaleza, Santa Cruz, Náutico e Confiança haviam deixado o Nordestão e não o disputariam. E o ex-mandatário do Vitória afirmou que isso teria sido combinado para que o torneio não acontecesse, mas ele teria batalhado para manter, e o Vitória acabou campeão naquele ano.

Possível fraude em exame antidoping de ex-jogador do Vitória

Em outro trecho, Paulo Carneiro relata uma confusão com Preto Casagrande, Allan Dellon e Matuzalém, à epoca atletas do Vitória. Quando, na sequência, declara ter trocado a urina com o meia Matuzalém, que atuou no clube no fim da década de 90, porque o atleta fazia uso de entorpecentes.

“O porteiro da concentração me ligou falando que Preto (Casagrande), Allan Dellon e Matuzalém entraram de madrugada, pularam o muro e bateram num cara. Fui lá, o primeiro que achei foi Preto, dei logo um murro no peito dele, bateu no sofá e caiu sentado. Eu queria pegar era Matuzalém, subi a escada atrás dele. O cínico era o Matuzalém, o vagabundo. Eu já troquei até urina para salvar o doping dele, porque ele era maconheiro”, afirmou.

Após a confissão, o ex-presidente do Vitória pediu para não gravar aquele momento e ficou surpreso ao descobrir que tratava-se de um programa ao vivo: “Vocês estão de brincadeira. Estão falando sério? Tira aí, tira aí, por favor. Pelo amor de Deus, nem brinque com isso. Pode tirar aí, senão eu paro”.

Paulo Carneiro no Vitória

A primeira passagem de Paulo Carneiro na gestão do Vitória foi entre 1991 e 2005. Depois, foi reeleito em 2019, mas foi destituído três anos depois acusado de gestão temerária e por denúncias de irregularidades no Conselho Fiscal.

Paulo Carneiro, presidente afastado do Vitória
Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados