Connect with us
Rogério Ceni, técnico do Bahia Rogério Ceni, técnico do Bahia

BABahiaSérie AÚltimas

Ceni celebra triunfo e vice-liderança do Bahia na Série A e revela: “O segredo do sucesso é o trabalho”

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Published

on

O Tricolor de Aço superou o Vasco por 2 x 1 na Fonte Nova e alcançou o líder

Com o triunfo sobre o Vasco, na quarta-feira (26), o Bahia retornou à vice-liderança da Série A com a mesma pontuação do líder Flamengo, atrás somente no saldo de gols. O bom início de Brasileirão é, segundo o técnico Rogério Ceni, fruto do trabalho e da fome de vencer dos jogadores.

Na coletiva após o 2 x 1 na Fonte Nova, o treinador celebrou o bom momento, mas pediu seriedade para a sequência da temporada e não mais sofrer o risco do rebaixamento, como aconteceu em 2023. Assim, pontuou sobre pensar jogo a jogo.

“O segredo do sucesso é o trabalho. É repetir todos os dias, é construir todos os dias. Duas coisas são muito importantes: a capacidade técnica dos jogadores e a fome que eles demonstram. Jogadores maduros, experientes, mas que têm o desejo de vencer. A gente trabalha muito. Esse time não passa a bola de pé em pé por acaso, é porque trabalha todos os dias construção, posse de bola, espaçamento dentro de campo”, afirmou.

“Temos que objetivo e foco. A partir do momento em que a gente se concentra no jogo e executa o plano de jogo, nós vamos poder brigar com todo mundo. Se a gente tirar o foco… A soberba precede o fracasso. Não estou falando ligado a vitória ou derrota, mas de qualidade de jogo. Seja objetivo, se mantenha no foco, queira ganhar jogo por jogo. Nosso time tem uma coisa interessante: se mantém sempre no jogo até o minuto final”, completou o técnico.

Rogério Ceni, técnico do Bahia
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Na análise do jogo, Ceni avaliou positivamente o desempenho do Bahia que, mais uma vez, brigou até o final para conquistar o triunfo, superando com a postura defensiva adotada pelo Vasco após ficar em desvantagem numérica.

“Acho que o time jogou bem, tecnicamente trocou passes. Quando nós ficamos em superioridade, eles defenderam muito a largura. Talvez escolhemos algumas coisas erradas, mas controlamos bem o jogo. O Vasco se defendeu numa linha mais baixa, mas acho que fomos uns time que transpirou muito e teve muita inspiração”, avaliou.

Próximo jogo do Bahia

Agora, o Esquadrão encara o São Paulo, no Morumbis. A partida da 13ª rodada do Brasileirão está marcada para o domingo (30), às 16h.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados