Timbu terá uniformes feitos pela fornecedora italiana pela primeira vez
O Náutico terá uma novidade em breve. Isso porque o clube já prepara o lançamento dos novos uniformes para a primeira semana de julho. Os modelos serão feitos pela Diadora, fornecedora italiana que fechou acordo com o Timbu em março deste ano.
Os uniformes, inicialmente, estavam previstos para serem lançados no início da Série C. Posteriormente, o prazo passou a ser na segunda quinzena de julho. Agora, enfim, as camisas serão apresentadas ao torcedor.
Os modelos, naturalmente, já foram aprovados pelo clube. E uma das novidades será o retorno da numeração branca, e não azul, como é atualmente.
O contrato entre Náutico e Diadora vai até o fim de 2025, que é quando também acaba a gestão do presidente Bruno Becker. A fornecedora de material esportivo chega ao Timbu para substituir a marca própria N6, que produzia uniformes desde 2019.
Neste processo de negociações com a nova fornecedora, diga-se, o Náutico recebeu outras propostas, mas nenhuma delas tão vantajosa quanto a Diadora, que fornecerá materiais para o Timbu pela primeira vez.
A mudança de fornecedora de material esportivo era uma prioridade da gestão do presidente Bruno Becker.
Sobre a N6, o presidente Bruno Becker assegurou durante a sua posse que, enfim, vai patentear a marca, já que a empresa nunca foi registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). O órgão do governo federal dá segurança e impede fraudes e que outros lucrem com determinadas marcas e patentes.
Retomada da Diadora no Brasil
A empresa ficou conhecida por produzir os uniformes da Seleção da Itália, da Roma-ITA e de outros clubes do país europeu nas décadas de 1990 e 2000. No Brasil, passou por times como Palmeiras, Vasco, Bahia e Atlético-MG.
Após um período afastado do futebol brasileiro, a marca retornou neste ano e assinou com São José-SP, Ponte Preta e Coritiba.
No exterior, o leque é maior. Na Argentina, a empresa fornece material esportivo para o Vélez Sarsfield. Já na Europa está em clubes como: Bodo/Glimt e Viking FK, da Noruega, além de Ankaragucu, Boluspor e Denizlispor, da Turquia.
As fornecedoras do Náutico neste século:
2001/2005 – Finta
2006/2008 – Wilson (EUA)
2009 – Champs
2009/2010 – Lupo
2011/2014 – Penalty
2014 – Garra
2014/2016 – Umbro (Inglaterra)
2016/2019 – Topper
2019/2023 – N Seis (marca própria)
2024/2025 – Diadora (Itália)
0 comentários