Connect with us
Willian Oliveira, volante do Vitória Willian Oliveira, volante do Vitória

BASérie AÚltimasVitória

Vitória resiste, marca no fim e bate o Fluminense no Maracanã para deixar o Z-4 da Série A

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Published

on

Leão segura ímpeto do Tricolor, marca aos 44 do 2º tempo e consegue resultado importantíssimo na competição

Um jogo de muita luta e resiliência. Assim o Vitória venceu o Fluminense por 1 x 0 nesta quinta-feira (27) em pleno Maracanã, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. Resultado importantíssimo que tira o Rubro-negro da zona de rebaixamento da Série A.

Depois de sofrer em campo com a pressão do adversário, o Leão se segurou como pode e, apesar das dificuldades, acertou o pé no fim para marcar aos 44 do segundo tempo, com Janderson.

Classificação da Série A

Com esse resultado, o Rubro-negro vai à 15ª colocação da Série A, com 12 pontos. O Vitória deixa a zona de rebaixamento e empurra o Atlético-GO para o Z-4. O Fluminense segue na lanterna, com seis pontos.

Próximo jogo do Vitória

O Leão volta a campo no próximo domingo (30), quando receberá o Athletico Paranaense no Barradão, às 18h30.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Vitória resiste e bate o Fluminense com gol no fim

O primeiro tempo foi de um jogo equilibrado, bastante brigado, mas com poucas chances efetivas de gol criadas tanto pelo Vitória, quando pelo Fluminense, mandante do duelo. No geral, o Flu manteve sua característica de posse de bola, mas nem sempre com presença no campo ofensivo. O Leão buscava saídas em velocidade, mas faltava um chute com mais perigo.

Aos 10, Keno deu belo drible em Willean Lepo, invadiu a área e bateu rasteiro para boa defesa de Lucas Arcanjo. Aos 12, o Vitória respondeu em falta cobrada para a área, que Caio Vinícius desviou por cima da meta

O Leão buscou muitas jogadas pelo lado de campo, teve cruzamentos que levaram perigo, mas não converteu em grandes finalizações. Já o Fluminense arriscou mais de fora da área, mas também não assustou. Somente aos 43, quando Ganso fez bela jogada, cruzou para Cano bater e Lucas Arcanjo pegou bem.

Matheuzinho, meia-atacante do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

No segundo tempo, o Vitória chegou logo com duas boas escapadas com Matheuzinho pela direita, mas parou em defesas seguras de Fábio. Depois disso, o Fluminense imprimiu mais o seu ritmo em campo, rondou a área e parou em Lucas Arcanjo aos seis, em chute de Marcelo que o goleiro espalmou. Aos 13, Arcanjo pegou firme uma cabeçada de Thiago Santos.

Foram 20 minutos de pressão, com bola alçada na área, mas o Tricolor não finalizava. O Vitória voltou a respirar no jogo, mas não encaixava nenhum contra-ataque. Ofensivamente, estava devendo demais. Mesmo com as mudanças para dar fôlego novo, o Leão não conseguia encaixar jogadas. Mas na hora que acertou, o gol veio.

Alerrandro, atacante do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Rubro-negro resistiu à pressão que o Flu fazia e saiu em contra-ataque aos 44. Zé Hugo fez uma linda jogada, levando da direita para o meio, driblando quatro jogadores até servir Janderson, que apareceu livre na direita para chutar cruzado e marcar o gol.

No fim, o Fluminense pressionou rodou a bola de um lado para o outro, tentou muito os cruzamentos para a área, mas não teve jeito. O Vitória resistiu e saiu vencedor no Maracanã para deixar a zona de rebaixamento da Série A.

Caio Vinícius, volante do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

FICHA DO JOGO

Fluminense 0

Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli (Renato Augusto), Gabriel Pires (Alexsander) e Ganso (John Kennedy); David Terans, Keno (Douglas Costa) e Germán Cano. Técnico: Marcão.

Vitória 1

Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Patric Calmon (Raúl Cáceres); Luan Santos (Zé Hugo), Léo Naldi e Willian Oliveira; Matheuzinho (Jean Mota), Osvaldo (Eryc Castillo) e Alerrandro (Janderson). Técnico: Thiago Carpini.

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP).
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).
Gol: Janderson (44’/2ºT) (VIT).
Cartões amarelos: Gabriel Pires, Samuel Xavier e Alexsander (FLU); Caio Vinícius (VIT).
Público: 24.269 torcedores.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados