Connect with us
Marquinhos Santos - Treinador- América-RN Marquinhos Santos - Treinador- América-RN

América-RNRNSérie DÚltimas

Após vitória contra o Sousa, técnico do América-RN destaca evolução da equipe: “Entendemos o que é a Série D”

Published

on

Marquinhos Santos agradeceu pelo apoio da torcida do América-RN, que foi a Arena das Dunas

O América-RN fez valer o mando de campo e venceu o Sousa pelo placar de 1 x 0, nessa quinta-feira (27), na Arena das Dunas. O técnico Marquinhos Santos ressaltou a evolução do time, mesmo com as adversidades, parabenizou os atletas e agradeceu a torcida pelo apoio durante todo o jogo.

Em mais uma rodada, o treinador teve muitos desfalques para a partida, seja por lesão ou suspensão automática. Inclusive, ele não teve Ricardo Bueno à disposição, que foi preservado para continuar no processo de recuperação.

Marquinhos disse que apesar da dificuldade enfrentada para escalar uma equipe forte, consegue ver uma evolução no time, que está em crescimento constante nesse momento crucial de jogos difíceis e importantes na competição.

“Nós entendemos o que é a Série D, e apesar de não fazermos a nossa melhor apresentação, mas fizemos o que precisávamos [para vencer]. Mais uma vez, uma escalação diferente, com dificuldade, mas o grupo tem mostrado a força, não só atletas como direção”, iniciou o treinador.

“Hoje jogamos mais organizados do que em outros jogos, a presença de atletas que retornaram do Departamento Médico, traz experiência ao time e isso aumenta o leque de opções. Tenho quase certeza que a primeira vez, dentre os 37 jogos que realizei pelo América, é a primeira vez que tenho dois extremas com características de velocidade e drible, para que a gente pudesse construir uma ação ofensiva de jogo”, disse Marquinhos.

Marquinhos Santos - Treinador- América-RN
TV: Reprodução/TV América-RN

O América-RN foi superior na criação das jogadas, mesmo com um jogo mais pegado. Porém, pecou no momento de finalizar em direção ao gol, uma deficiência reconhecida pelo técnico. Ele ressaltou que a falta de entrosamento é um dos fatores para que esses erros se tornem constantes.

“Nós temos que melhorar essa finalização, essa última bola. Nós levamos a construção, no último terço, mas a finalização precisa ser melhor definida. Se a gente analisar a cada jogo, temos uma formação de ataque diferente e isso é difícil, requer entrosamento, mesmo que a gente trabalhe os pontos de cruzamento. Mas os atletas estão de parabéns porque diante a dificuldade, nós temos criados e tido oportunidades. Agradecer aos atletas pela entrega e disposição porque o time está crescendo e voltando ao prumo, no momento certo do campeonato”, disse o treinador.

O América-RN se prepara para encarar o Potiguar, na quarta-feira (3), às 20h, no Estádio Edgarzão. Na classificação, o Mecão sobe para o 4º lugar, com 16 pontos (4V,4E,2D).

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados